Procura de casas para férias cresce 308% após desconfinamento

Estudo da plataforma OLX indica que, após início de desconfinamento, a procura de casa para férias subiu 308% e que o destaque vai para as casas com piscina com uma subida de 472% em número de pesquisas por anúncio e 400% em número de visitantes únicos por anúncio.

0
Procura de casas para férias cresce 308% após desconfinamento
Procura de casas para férias cresce 308% após desconfinamento. Foto: © Rosa Pinto

A plataforma OLX acaba de divulgar um estudo, baseado em dados disponíveis na plataforma, que analisa a evolução da procura através de contactos feitos a anúncios, oferta através de anúncios novos e ativos e variação de preço por categoria de casas.

O estudo abrange os primeiros cinco meses de 2020, até dia 22 de maio, e compara os dados com o mesmo período de 2019 e apresenta as seguintes principais conclusões:

Nos primeiros cinco meses do ano, até ao dia 22 de maio, e em relação ao período homólogo de 2019, mesmo considerando “este aumento avassalador desde o arranque do desconfinamento”, a procura recuou 48%.

Os distritos no TOP 3 são os seguintes:

No distrito de Faro verificou: Vila Real de Santo António em primeiro lugar, Portimão em segundo e Albufeira em terceiro lugar;

Distrito de Braga verificou: Vieira do Minho em primeiro lugar, Terras de Bouro em segundo e Esposende em terceiro;

Distrito de Setúbal verificou: Sesimbra em primeiro lugar, Almada (Costa da Caparica) em segundo e Grândola em terceiro lugar.

Do lado da oferta, a categoria regista um aumento de 85% em novos anúncios e 27% em anúncios ativos desde que começaram a ser levantadas as restrições impostas pelo Governo.

Faro, Lisboa e Braga formam o TOP3 de distritos que mais se destacam neste indicador.

Já no que respeita à variação de preço, e na comparação dos dados referentes ao período que vai de janeiro a maio de 2020 com o mesmo período do ano anterior verificou-se uma subida dos valores na maioria das regiões do país. Viana do Castelo com mais 13%, Aveiro com mais 9% e Braga com mais 7%.

Para estimular o setor do Turismo, que considera um dos mais prejudicados pela COVID-19, a plataforma indicou que decidiu lançar uma campanha de atribuição e 5 euros de bónus em conta a todos os que publicarem um novo anúncio nesta categoria de oferta. A campanha vai de 29 de maio até dia 7 junho de 2020.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!