Professores de artes visuais e audiovisuais vão ser vinculados

Acordo entre Ministério da Educação e a FENPROF permite a vinculação de pessoal docente das artes visuais e dos audiovisuais em situação precária, nomeadamente nas escolas artísticas António Arroio, em Lisboa, e Soares dos Reis, no Porto.

Professores de artes visuais e audiovisuais vão ser vinculados
Professores de artes visuais e audiovisuais vão ser vinculados. Foto: Rosa Pinto

O Ministério da Educação e Federação Nacional de Professores (FENPROF) assinam acordo sobre vinculação e regime de concursos de professores das escolas artísticas. Do acordo faz parte a vinculação dos professores de artes visuais e audiovisuais das escolas artísticas António Arroio, em Lisboa, e Soares dos Reis, no Porto.

O acordo para os professores do ensino artístico especializado público das artes visuais e audiovisuais prevê ainda a realização de um concurso extraordinário, com produção de efeitos a 1 de setembro, destinado à vinculação de pessoal docente das artes visuais e dos audiovisuais que há largos anos se vinham mantendo numa situação precária.

Este acordo com a FENPROF vem no seguimento de acordo já assumido entre o Ministério da Educação e a Federação Nacional da Educação, pela Associação Sindical de Professores Licenciados (ASPL), Federação Portuguesa dos Profissionais da Educação (FEPECI), Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE), Pró-Ordem, Sindicato dos Educadores e Professores do Ensino Básico (SIPPEB), Sindicato Nacional e Democrático dos Professores (FENEI/SINDEP) e Sindicato Nacional dos Professores Licenciados (SNPL).