Programa IACOBUS já aprovou mil projetos de Investigação transfronteiriça

Nova edição do programa IACOBUS arranca dia 15 de março e inclui a participação de fundações biomédicas da Eurorregião Galiza – Norte de Portugal. Até agora o programa já apoiou mais de mil projetos de Investigação luso-espanhola.

0
Programa IACOBUS já aprovou mil projetos de Investigação transfronteiriça
Programa IACOBUS já aprovou mil projetos de Investigação transfronteiriça. Foto: © Rosa Pinto

Com a aprovação de mais 131 projetos de investigação, na oitava edição do programa IACOBUS, passam a ser mais de mil os projetos apoiados desde a criação do programa, em 2014.

A nova edição do programa arranca no dia 15 de março de 2021, e conta, pela primeira vez, com a participação de fundações biomédicas da Eurorregião Galiza – Norte de Portugal.

A Comissão de Avaliação do IACOBUS, composta por representantes da CCDR-N, da Xunta de Galicia, da Fundação CEER e da GNP – AECT, reuniu no passado dia 5 de março e aprovou a realização de 131 projetos de mobilidade entre instituições de ensino superior, centros tecnológicos, fundações, centros académicos clínicos e institutos de investigação de saúde da eurorregião.

A comissão também selecionou 54 artigos de investigação apresentados à terceira convocatória do IACOBUS Papers, perfazendo, na totalidade, um apoio de 250 mil euros, cofinanciados pelo Programa INTERREG VA Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.

O programa IACOBUS, que decorre até ao dia 30 de setembro, tem como objetivo o desenvolvimento conjunto de atividades formativas, de investigação e de divulgação, através de um sistema de intercâmbio transfronteiriço de professores, investigadores, pessoal administrativo e de serviços, gestores de inovação e técnicos de I+D+ i.

O IACOBUS Papers apoia, com 1000 euros, a publicação de artigos de investigação em revistas de reconhecido prestígio.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!