Projeto da Well’s apoia natalidade com mais de 1 milhão de euros

Projeto ‘Por um futuro com mais bebés’ da well’s vai apoiar a natalidade em 2018 em mais de 1 milhão de euros. A marca da Sonae atribui um conjunto de produtos Baby Well’s a todos os bebés nascidos em 2018, e alimentação, puericultura e higiene no primeiro ano a bebés de 50 famílias carenciadas.

Projeto da well’s apoia natalidade com mais de 1 milhão de euros
Projeto da Well’s apoia natalidade com mais de 1 milhão de euros

Reconhecendo a importância de promover o aumento da natalidade em Portugal para a sustentabilidade social e económica do país, a Well’s colocou a natalidade como tema central para a marca em 2018, desenvolvendo o projeto ‘Por um futuro com mais bebés. Um projeto conta com “o apoio de entidades como o Ministério da Saúde, a Associação Portuguesa de Famílias Numerosa e o Banco de Bens Doados – EntrAjuda.”

O número de nascimentos em Portugal é cada vez menor, menos filhos por mulher e cada vez em idade mais avançada. Portugal tem uma das taxas de natalidade mais baixas da Europa. Os dados indicam 8,4 bebés por cada 1.000 habitantes, atrás de todos os países da União Europeia, à exceção da Itália.

Atualmente com mais de 220 lojas e 1,7 milhões de clientes, com um público maioritariamente de mulheres em idade fértil, a Well’s, com os seus parceiros, anunciou o lançamento para 2018 de um projeto estruturado em três níveis:

Ação de Cidadania: Com oferta de um conjunto de produtos Baby Well’s a todos os bebés nascidos em 2018;

Ação de Responsabilidade Social: Cobrir todas as necessidades de alimentação, puericultura e higiene de 1º ano de vida de bebés de 50 famílias carenciadas;

Promoção da discussão do tema: Envolvendo parceiros institucionais e privados.

A Well’s indicou que “já início à campanha de oferta dos produtos a todos os bebés de 2018” e que “em apenas uma semana já recebeu mais de 1.000 pedidos de conjuntos de produtos, no website futuro.wells.pt, onde é feito o registo por parte da mãe/pai.”

João Cília, Diretor Geral da Well’s, referiu: “Acreditamos que este é um tema fundamental para o país”, e a Well’s “está numa posição muito privilegiada para poder ajudar a sociedade civil e os parceiros institucionais envolvidos, a dar notoriedade a este tema e a promover ações concretas que visem contrariar a tendência de redução do número de nascimentos em Portugal.”

O responsável pela Well’s acrescentou: “Se pensarmos que nascem em Portugal mais de 80.000 bebés e se chegarmos a metade dos mesmos, chegamos a níveis de investimento acima de 1 milhão de euros com a oferta de kits. No que diz respeito à ação de Responsabilidade Social, como pretendemos cobrir todas as necessidades de alimentação, puericultura e higiene do bebé, acreditamos que o investimento de todas as marcas envolvidas será superior a 300.000 euros. A este investimento teremos ainda de adicionar uma forte componente de comunicação, multimeios e nas nossas lojas, por forma a garantir que o tema é colocado na ordem do dia para a opinião pública”.

A Well’s indicou que “através deste projeto, e ao longo de todo o ano de 2018”, pretende “continuar a identificar e apoiar a implementação de medidas de apoio à Natalidade em Portugal, que irão reforçar as iniciativas já implementadas.”