‘Projeto Metamorphosis’, com María Berasarte, no Museu do Oriente

Espetáculo de dança contemporânea encerra residência internacional. ‘Projeto Metamorphosis’, com 30 bailarinos de 14 nacionalidades e a cantora basca María Berasarte, no dia 1 de setembro, às 21h00, no Museu do Oriente.

‘Projeto Metamorphosis’ com María Berasarte no Museu do Oriente
‘Projeto Metamorphosis’ com María Berasarte no Museu do Oriente. Foto: DR

Depois de Pequim, Cidade do México, San Sebastian e Xangai, chegou a vez de Lisboa acolher bailarinos de todo o mundo durante a Metamorphosis International Residency. A intensa semana de trabalho, dedicada à criação e exploração coreográfica, culmina no espetáculo ‘Projeto Metamorphosis’, que o Museu do Oriente apresenta no dia 1 de Setembro, às 21h00, com coreografia de Iratxe Ansa e Igor Bacovich.

A quinta edição da iniciativa conta com a participação de 30 bailarinos de 14 nacionalidades – Austrália, Canadá, Alemanha, Grécia, Itália, Malásia, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Espanha, Suíça, Estados Unidos e Portugal -, que pretendem explorar o seu potencial criativo, não só na dança como em diversos campos, tais como as artes visuais, através de instalações em espaços culturais e colaborações com artistas.

Projeto Metamorphosis mostra a síntese de tudo o que foi aprendido, vivenciado e partilhado ao longo desta experiência, num espetáculo que conta ainda com a participação especial da cantora basca María Berasarte.

Projeto Metamorphosis
Dança Contemporânea
1 de setembro, sábado, às 21h00
Duração: 60’, sem intervalo
Preço: 8 euros (descontos em vigor)