Concurso ProMuseus 2019 – Programa de Apoio a Museus da Rede Portuguesa de Museus aprovou o apoio financeiro a 45 projetos, no valor total de 640 mil euros. A larga maioria dos museus que apresentaram candidaturas, ou seja, mais de 70%, são tutelados por municípios.
Mais de 30% dos projetos aprovados são da área da Transformação Digital e 24% da área de Acessibilidade e Inclusão, em terceiro lugar com seis projetos aprovados vem a área de estudo, investigação e exposições e em quarto lugar com cinco projetos a área de inventário e documentação de coleções.
Por regiões verifica-se que a região Centro é a que teve maior número de projetos aprovados, com 16, a que se segue a região Norte e a região de Lisboa e Vale do Tejo com 12 cada, o Alentejo teve 3, o Algarve 2, a região da Madeira 1.
A deliberação final do júri do Concurso, a que presidiu David Santos, subdiretor da Direção-Geral do Património Cultural, foi homologada pela Ministra da Cultura, Graça Fonseca. Com o valor de apoio a atribuir pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) de 2019 a 2020, o total do investimento é superior a um milhão de euros.
O ProMuseus é um instrumento de apoio financeiro que tem como objetivo incentivar a qualificação dos museus portugueses, contribuir para a preservação do património cultural e melhorar a prestação de serviços ao público.
Lista de projetos e respetivos montantes de apoio do ProMuseus 2019.
Deixe um comentário
Ainda sem comentários!
Apenas utilizadores registados podem comentar.
Entrar ou Criar conta
Apenas utilizadores registados podem comentar.
Entrar ou Criar conta