PS Leiria com apenas um outdoor de campanha em cada sede de concelho

Campanha do PS Leiria às legislativas 2019 pretende ser sustentável, reduzindo os meios de suporte e apostando no contacto direto com as populações. A lista de Leiria é encabeçada por Raul Castro.

PS Leiria com apenas um outdoor de campanha em cada sede de concelho
PS Leiria com apenas um outdoor de campanha em cada sede de concelho. Raul Castro cabeça de lista do PS Leiria às Legislativas 2019. Foto: DR

O Partido Socialista de Leiria indica que vai apostar numa campanha sustentável com a redução da despesa em suportes de propaganda na candidatura do Partido às Legislativas 2019. A estratégia da campanha, em que é cabeça de lista é Raul Castro, “vai passar por ser sóbria, com enfoque no debate construtivo e nos contactos pessoais com as populações dos vários municípios de Leiria”.

Raul Castro explicou que “como o próprio Presidente da República defendeu ainda há poucos dias, cremos que é fundamental racionalizar os meios de que dispomos para fazer uma campanha que seja acima de tudo informativa e construtiva, em vez de ser apenas baseada na forma e na imagem”, e por isso o PS Leiria prevê distribuir dois suportes informativos e colocar apenas um outdoor em cada sede de concelho.

No entender de Raul Castro o objetivo é ouvir as pessoas e falar-lhes dos objetivos e propostas para o Distrito, e isso faz-se nas ruas, nos encontros, na informação que é disponibilizada online nas diferentes plataformas e num pequeno folheto. Um folheto que é sobre o distrito de Leiria especificamente, “mas também comum a todas as campanhas do PS a nível nacional”.

A campanha do PS às eleições Legislativas de 2019 tem vindo nos últimos dias a ser dedicada à Cidadania Ativa: o workshop “Planos Municipais para a Igualdade”, realizado no dia 3 de setembro, no Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) de Leiria; o workshop “Lideranças nos Feminino”, que decorreu no dia 5 de setembro, no Edifício da Resinagem, na Marinha Grande.

Sob o tema da cidadania, além de visitas a IPSS, o PS Leiria realiza no dia 11 de setembro o workshop “Noites Saudáveis”, no bar O Farol, na Nazaré, às 21h00.