Quarteto Face à Face no Museu do Oriente, numa homenagem a Leonard Bernstein

“Happy Birthday Lennie”, uma homenagem a Leonard Bernstein no centenário do seu nascimento, é o espetáculo de encerramento do 44º Festival Estoril Lisboa, que sobe ao palco do Museu do Oriente no dia 28 de Julho, às 21h00, com o Quarteto Face à Face.

Quarteto Face à Face no Museu do Oriente, numa homenagem a Leonard Bernstein
Quarteto Face à Face no Museu do Oriente, numa homenagem a Leonard Bernstein. Foto: DR

Com Mara Dobresco e Géraldine Dutroncy ao piano, Hélèné Colombotti e Elisa Humanes na percussão, o concerto percorre algumas das mais emblemáticas peças do compositor norte-americano como “Um Americano em Paris”, extractos de “West Side Story” e “The Serpent Kiss”.

Composto por quatro artistas, unidas pela paixão ao repertório moderno e contemporâneo, o Quarteto Face à Face tem origem no Conservatório Nacional de Música e Dança de Paris.

Muito envolvido na criação de repertórios para dois pianos e percussões, o Quarteto Face à Face colabora regularmente com compositores em projetos multidisciplinares e pedagógicos entre os quais, a ópera infantil “L’Enfant et la Nuit” de Franck Villard (Académie de Villecroze) e a ópera “Un Retour” de Oscar Strasnoy, encomendas do Festival Aix-en-Provence e Ensemble Musicatreize. Em 2016,

o quarteto Face à Face foi convidado para se apresentar no Musical Moments de Touraine e no Festival da Rádio França em Montpellier para a criação de uma ópera de Isabelle Aboulker. Os compromissos de concertos da temporada actual incluem o seu programa “Danças” no novo auditório do Seine Musicale em Paris.

Face à Face Quartet – “Happy Birthday Lennie”

Concerto de Encerramento – 44º Festival Estoril Lisboa

Dia 28 Julho, sábado

Auditório do Museu do Oriente

Horário: 21h00

Preço: 12.00 euros (50% de desconto para -25 ou +65 anos)

Duração: 75 minutos, sem intervalo