Quartos de hotel há hora ou ao minuto

Hotéis nos Estados Unidos estão a alugar quartos ao minuto ou à hora. A reserva é feita através de uma aplicação móvel. A adesão por parte dos hotéis de luxo está a crescer bem por parte dos clientes.

Quartos do hotel há hora ou ao minuto
Quartos do hotel há hora ou ao minuto. Foto: DR

Descansar antes de uma reunião ou fazer um sono de uma hora (soneca) numa cama confortável num hotel de luxo é possível, em muitos hotéis nos Estados Unidos. Este novo serviço de aluguer de quarto de hotel à hora ou minuto está a atrair clientes e a aumentar os lucros dos hotéis.

Em São Francisco e Nova Iorque o serviço está disponível através de uma aplicação móvel. A app Recharge disponibiliza 50 hotéis que oferecem quartos ao minuto, com o preço a variar de acordo com a hora do dia. Por hora, o aluguer do quarto, ronda entre 20 a 100 euros, a que acresce os impostos e as taxas cobradas pelos hotéis.

Esta oferta está a aumentar significativamente a rentabilidade dos hotéis, tendo em conta que a oferta do aluguer por uma estadia completa leva a custos hora inferiores a metade, e mesmo a um quarto do valor do aluguer, se for à hora. Mesmo com o hotel a ter um aumento de despesas administrativas e de limpeza.

Esta nova oferta, também, está a favorecer as pessoas que não precisam de alugar um quarto por um dia inteiro. A oferta está a atraiu o interesse das pessoas que precisam de um local para descansar, por um pequeno período, depois de uma viagem noturna, e de mães que precisam de amamentar os filhos e que procuram um pouco de privacidade e conforto.

A aplicação móvel poderá em breve estar disponível em várias cidades nos EUA, como Los Angeles, Chicago e Washington. Outras aplicações móveis já estão a oferecer serviços de muito pequenas estadias em hotéis de todo o mundo.