Quatro pilotos portugueses estão fora do EMX250 em Águeda

No Crossódromo Internacional de Águeda Quatro pilotos portugueses não conseguiram a classificação para o EMX250. Diogo Graça, Luís Outeiro, Briunop Charrua e André Sérgio não alinham nas duas corridas agendadas para Águeda.

0
Quatro pilotos portugueses estão fora do EMX250 em Águeda
Quatro pilotos portugueses estão fora do EMX250 em Águeda. Foto: DR

Com um total de 61 pilotos inscritos no pelotão do campeonato europeu EMX250, e entre eles quatro portugueses: Diogo Graça, Luís Outeiro, Briunop Charrua e André Sérgio. Os pilotos realizaram hoje no Crossódromo Internacional de Águeda as exigentes qualificações para a competição que terá um total de 40 pilotos na grelha de partida para as duas corridas em agenda.

Com os primeiros quinze de cada um dos grupos (A e B) a qualificarem diretamente após os treinos cronometrados, os quatro pilotos portugueses juntaram-se aos 30 pilotos que não conseguiram qualificação direta e discutiram na manga de repescagem a dezena de lugares disponíveis.

Uma qualificação curta (11 voltas no total) onde Diogo Graça esteve em posição de conseguir o apuramento ao rodar na décima posição durante quatro voltas (da 3 à sexta), acabando no entanto por descer ao 15º posto onde veio a concluir a corrida e desta forma a sua participação na prova de Águeda do campeonato da europa ficou comprometida.

Destino idêntico tiveram Luís Outeiro, o 22º na linha de meta, Bruno Charrua, o 25º e André Sérgio, o 26º no final da repescagem.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!