Rali Dakar: António Maio em terceiro da classificação G2

O piloto António Maio está com um bom ritmo e com bons resultados no final da terceira etapa do Rali Dakar. Na classificação geral nas motas o piloto da Yamaha ocupa o 19º lugar o que permite manter o objetivo inicial de terminar o rali no top 20.

Rali Dakar: António Maio em terceiro da classificação G2
Rali Dakar: António Maio em terceiro da classificação G2. Foto: DR

A terceira etapa do Rali Dakar 2020 decorreu bem ao piloto António Maio ao manter hoje, na chegada, um lugar de pódio na prova, ao figurar no terceiro posto da classificação G2, destinada àqueles que não fazem parte do restrito lote de pilotos elite da competição. O piloto de Borba foi o 24º piloto a completar a especial de 503km com um resultado que lhe permitiu manter o 19º lugar da tabela geral das motas.

O capitão da GNR, aos comandos de uma Yamaha, fez mais uma etapa sem dificuldades e continua a cumprir o objetivo de alcançar uma posição no Top 20 da classificação geral. No final de mais um dia nesta grande competição que se está a realizar na Arábia Saudita, António Maio faz um balanço positivo dos resultados alcançados até ao momento, e referiu: “Foi uma etapa difícil com muitos quilómetros. Houve um problema num Way Point que não estava bem marcado e acabou por me fazer perder algum ritmo. De resto correu bem. A mota está impecável e acima de tudo estou satisfeito por fazer mais uma etapa sem percalços. O meu objetivo é fazer uma boa gestão da mecânica, apesar de, por vezes, me apetecer acelerar um pouco mais”.

O piloto revelou ainda que “numa corrida como estas é preciso pensar em cada etapa de forma isolada e por isso o meu foco é chegar ao fim com a mota em bom estado para minimizar os problemas que sabemos que vão surgir mais cedo ou mais tarde”.

A quarta etapa deste Dakar 2020 realiza-se amanhã e vai ligar Neom a Al-`Ula contando com um setor seletivo de 459km. A etapa inclui passagens por pistas arenosas e gravilha. Uma etapa em que não convém exceder a velocidade e estar atento à navegação.