Rali Dakar: Mário Patrão recupera 60 posições na quarta etapa

Depois de uma terceira etapa em que uma avaria na mota levou o piloto Mario Patrão a uma paragem de mais de 1h30m, o piloto cumpriu hoje a quarta etapa com sucesso recuperando 60 lugares. O piloto está agora preparado para a difícil etapa que se realiza amanhã.

Rali Dakar: Mário Patrão recupera 60 posições na quarta etapa
Rali Dakar: Mário Patrão recupera 60 posições na quarta etapa. Foto: DR

Na quarta etapa do Rali Dakar, Mário Patrão arrancou na posição 103, devido à avaria na mota que teve na etapa anterior. O piloto mostrou a sua robustez e conseguiu subir, hoje, na classificação 60 lugares. A etapa percorreu traçados arenosos, com gravilha e planícies com alguma vegetação. Um Rali Dakar marcado por vários tipos de terrenos, ao estilo do Dakar original.

O piloto da KTM Factory Racing teve pela frente o enorme desafio de partir na 103ª posição, devido à paragem na etapa anterior de mais de 1h30min a tentar arranjar uma avaria na moto.

No final da etapa, o piloto aos comandos de uma KTM 450 Rally referiu: Comecei a etapa com o único objetivo de subir na tabela e recuperar as posições perdidas. Ultrapassar 60 pilotos, no meio do pó não foi tarefa nada fácil, mas estou muito satisfeito com o resultado de hoje. Sabia que não podia ter erros na navegação, nem ser penalizado, e felizmente consegui cumprir a minha meta para hoje. As etapas possuem uma multiplicidade de solos o que te obriga a uma atenção redobrada, começas com a mota a fugir na gravilha e passados uns escassos km já tens de estar focado em ultrapassar areia com pedras à mistura, rios e pistas rápidas. Tem sido um DAKAR em que a adrenalina está ao rubro”.

O piloto que é apoiado pelo CRÉDITO AGRICOLA, a LUSÍADAS SAÚDE, a GRAB&GO, a A&M COSMÉTICA e a BAHCO, entre outras marcas, vai amanhã disputar a quinta etapa que ligará Al-`Ula a Há’il ao longo de uma especial de 353 km que se antevê particularmente difícil. Num percurso predominantemente dominado pela areia, o piloto, terá de ultrapassar rochas gigantescas que também vão servir de pontos de referência para evitar erros de navegação. Para as descidas acentuadas que amanhã vão enfrentar, serão obrigados a dar uso a técnicas de condução avançadas.