Rali Dakar: Pedro Bianchi Prata conquista 3º lugar nos SSV

Dupla Conrad Rautenbach e Pedro Bianchi Prata recupera 6 minutos ao líder do Rali Dakar 2020 em SSV, depois de uma etapa em que terminou em terceiro lugar entre os SSV.

0
Rali Dakar: Pedro Bianchi Prata conquista 3º lugar nos SSV
Rali Dakar: Pedro Bianchi Prata conquista 3º lugar nos SSV. Foto: DR

Depois de uma quarta etapa em que só um grande controlo permitiu chegar ao fim dado ter percorrido mais de 300 Km sem pneu suplente, a dupla formada por Conrad Rautenbach e Pedro Bianchi Prata esteve hoje, na quinta etapa do Rali Dakar 2020, na Arábia Saudita, em grande destaque na competição SSV aos comandos de um PH Sport e apenas um problema com a direção assistida, já perto do final da etapa, os impediu de chegarem à vitória. O 3º lugar deu-lhes, contudo, a possibilidade de recuperarem mais 6 minutos ao líder da competição deste Dakar 2020.

Pedro Bianchi Prata, no final da prova, referiu: “Hoje a especial foi quase perfeita. Só não foi melhor porque não vencemos. Mas, correu tudo bem. Foi uma especial dura. No início tinha muita pedra e mais ou menos a meio começou a surgir muita areia com dunas cortadas de perder a respiração. O carro esteve muito bem. Só no final é que tivemos um pequeno problema porque deixámos de ter direção assistida. Penso que foi por isso que não ganhámos a especial. Estamos contentes porque nos aproximámos mais da frente da corrida. Cada dia é um dia e o Dakar continua”.

Amanhã realiza-se a sexta etapa do Dakar 2020, e será uma das mais longas de toda a prova, com 478 km disputados ao cronómetro ligando Ha’il a Riyadh. A mudança de paisagem será radical. A etapa será 100% composta por areia e fora de pista. Após uma primeira parte relativamente rápida, os melhores pilotos a nível técnico terão vantagem nas dunas, especialmente aqueles que aperfeiçoaram as suas habilidades no deserto do Sahara.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!