Rali Dakar: Queda atrasa Fausto Mota na quinta etapa

Piloto da XRAIDS TEAM, Fausto Mota, é agora o 8º da classe Maratona e 36º da geral em motas depois de ter terminado a quinta etapa na 46ª posição entre as motas, no Rali Dakar 2020.

Rali Dakar: Queda atrasa Fausto Mota na quinta etapa
Rali Dakar: Queda atrasa Fausto Mota na quinta etapa. Foto: DR

O piloto Fausto Mota está cada vez mais ambientado ao solo saudita tendo concluído hoje com sucesso a quinta etapa do Rali Dakar 2020, na Arábia Saudita, que se disputou entre Al-`Ula a Há’il ao longo de 353 km cronometrados. Uma ligeira queda fê-lo perder alguns minutos, mas conseguiu retomar a corrida e figura agora na oitava posição da classificação geral da classe maratona e no 36º da classificação absoluta entre as motas.

O piloto apoiado pela Tamega e Lyrsa gastou 4h58m08s a realizar a especial do dia, a que se juntaram mais de 200km de ligação, que descreve como sendo “mais uma etapa dura. Vou seguindo à cautela, com prudência, quando posso arrisco mais, mas com cuidado para não comprometer a corrida. Vinha a andar bem e tudo corria dentro da normalidade, mas uma queda atrasou um pouco o meu andamento. Não foi nada demais. Ainda assim continuamos bem e estamos prontos para amanhã”, salienta Fausto Mota que conclui esta que foi a quinta jornada na 11ª posição da classe maratona e no 46º posto da classificação moto do dia.

Amanhã disputa-se a sexta etapa da 42ª edição do Rali Dakar 2020. Os pilotos terão de enfrentar uma jornada de 830 km dos quais 478 serão disputados ao cronómetro, num percurso 100% de areia que ligará Ha’il a Riyadh. Estará em vantagem quem já estiver habituado ao deserto do Sahara.