Resgate médico de tripulante do Orient Lucky ao largo de Leixões

Tripulante de nacionalidade chinesa do navio de carga Orient Lucky foi resgatado pela marinha, esta madrugada. O resgate médico envolveu uma semirrígida da Capitania do Porto de Leixões e ambulância do INEM para transporte do doente ao Hospital Pedro Hispano.

0
Resgate médico de tripulante do Orient Lucky ao largo de Leixões
Resgate médico de tripulante do Orient Lucky ao largo de Leixões. Foto: Marinha

Uma semirrígida da Capitania do Porto de Leixões fez esta madrugada, pelas 01h30, de 24 de fevereiro, o resgate médico de um homem, tripulante do navio de carga Orient Lucky, de bandeira do Panamá, que navegava a cerca de 110 milhas a oeste do Porto de Leixões, para marina do Porto Atlântico, onde aguardava uma ambulância do INEM, que transportou o doente para o Hospital Pedro Hispano, em situação estável.

A Marinha indicou que “o alerta chegou, via telefone, a informar que um dos tripulantes, um homem de nacionalidade chinesa, com 31 anos de idade, estaria com tremores generalizados e convulsões. O Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar) avaliou a necessidade de evacuação médica e o navio dirigiu-se para o porto de Leixões, ficando a pairar a 2 milhas náuticas a oeste do Porto de Leixões.”

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com a Capitania do Porto de Leixões e o INEM – CODU-Mar, coordenou com sucesso a operação de retração médica do tripulante doente.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!