A farmacêutica Roche anuncia que vai apresentar uma nova solução para o diagnóstico da infeção pela Síndrome Respiratória Aguda Grave por coronavírus (SARS-CoV-2) e desta forma aumentar a capacidade de testagem laboratorial.
O novo teste de antigénio, a ser disponibilizado no final de 2020, destina-se a ser utilizado por profissionais de saúde em ambiente laboratorial, em mercados que aceitem a marcação CE. É mais um recurso que vai complementar o já vasto conjunto de soluções inovadoras colocadas no mercado desde o início da pandemia.
Thomas Schinecker, CEO da Roche Diagnósticos, referiu: “Estamos conscientes de que os Governos e os sistemas de saúde estão sob intensa pressão para aumentar a capacidade de testagem nesta pandemia provocada pelo SARS-CoV-2 para gerir de forma eficaz a propagação do vírus. Um teste de antigénio de elevado volume é mais uma solução a adicionar ao conjunto de testes inovadores para ajudar a diagnosticar a infeção pelo SARS-CoV-2. Ser capaz de identificar rápida e corretamente se alguém tem uma infeção por SARS-CoV-2 é fundamental para tomar decisões de gestão e monitorização dos doentes e conter a propagação da COVID-19. A Roche continua empenhada em apoiar Governos, profissionais de saúde e doentes para combater esta pandemia com a ajuda das nossas soluções de diagnóstico.”
Este novo teste pretende ser mais um importante contributo a adicionar ao abrangente portfólio de soluções de diagnóstico da farmacêutica Roche para ajudar os sistemas de saúde a combater a COVID-19, através de testes em laboratório e em proximidade dos doentes. As soluções incluem testes para detetar uma infeção aguda por SARS-CoV-2 como testes que medem a resposta imunitária do organismo após uma infeção ou vacinação.
Deixe um comentário
Ainda sem comentários!
Apenas utilizadores registados podem comentar.
Entrar ou Criar conta
Apenas utilizadores registados podem comentar.
Entrar ou Criar conta