Rui Campante Teles, cardiologista, eleito para Associação Europeia

O Médico de Cardiologia de Intervenção Percutânea, Rui Campante Teles, foi eleito para integrar a direção da Associação Europeia de Cardiologia de Intervenção Percutânea.

Rui Campante Teles, cardiologista, eleito para Associação Europeia
Rui Campante Teles, cardiologista, eleito para Associação Europeia. Foto: DR

Rui Campante Teles, cardiologista de intervenção português, acaba de ser eleito para integrar a direção da Associação Europeia de Cardiologia de Intervenção (EAPCI). O especialista vai durante os próximos dois anos, ser corresponsável pela Comissão de Educação e Treino.

Para João Brum Silveira, presidente da Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC), a nomeação do médico português é “uma honra para a APIC e para a nossa Cardiologia de Intervenção.”

Rui Campante Teles é atualmente o Coordenador do Registo Nacional de Cardiologia de Intervenção e o Coordenador da campanha ‘Corações de Amanhã’. Iniciativas promovidas pela Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular.

É de lembrar que a Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular uma entidade sem fins lucrativos, que tem por finalidade o estudo, investigação e promoção de atividades científicas no âmbito dos aspetos médicos, cirúrgicos, tecnológicos e organizacionais da Intervenção Cardiovascular.