Rui Rio recandidata-se a Presidente do PSD

A reflexão “sobre a situação política do país”, os “resultados das últimas eleições autárquicas” e a “incompreensível instabilidade e divisões internas”, “geradas no PSD” são as justificações para uma recandidatura de Rui Rio a Presidente do PSD.

Rui Rio recandidata-se a Presidente do PSD
Rui Rio recandidata-se a Presidente do PSD. Foto: TVEuropa

Rui Rio anuncia recandidatura a Presidente do PSD indo a votos a 4 de dezembro de 2021. Eleições em que até agora já tem como concorrente o eurodeputado pelo PSD, Paulo Rangel.

Salvador Malheiro, Diretor de Campanha da Recandidatura de Rui Rio, refere que a decisão da recandidatura por parte de Rui Rio se deveu a “uma reflexão aprofundada sobre a situação política do país e atendendo aos recentes resultados das últimas eleições autárquicas e da incompreensível instabilidade e divisões internas, entretanto geradas no PSD”.

Uma decisão, “tomada no devido tempo, de forma serena e responsável, e sem qualquer preocupação de ordem tática, Rui Rio entende, como sempre tem entendido ao longo da sua vida pública, que o interesse de Portugal tem de estar acima daquilo que possa ser a tranquilidade da sua própria vida pessoal”, indica Rui Malheiro.

O Diretor de Campanha de Rui Rio refere ainda que “apesar dos êxitos políticos que o PSD conseguiu, quer no continente, quer nas Regiões Autónomas, e depois das múltiplas e desnecessárias dificuldades que, para tal, teve de ultrapassar, é compreensível a tentação de não continuar. Mas, tal como sempre, Rui Rio não é homem para desistir de lutar pelo PSD e, acima de tudo, por Portugal”.