Salvador Sobral distinguido com European Border Breakers Awards 2018

Salvador Sobral é um dos dez jovens artistas europeus, que é distinguido na edição de 2018 do prémio ‘European Border Breakers Awards’

Salvador Sobral
Salvador Sobral Foto: 2017 Eurovision Song Contest/Andres Putting

O cantor Salvador Sobral é hoje distinguido pelos ‘European Border Breakers Awards’ em cerimónia no festival Eurosonic Noorderslag, em Groningen, Países Baixos. “O cantor, depois da sua vitória no Festival Eurovisão da Canção, foi forçado a interromper a sua carreira devido a um problema de saúde, mas nem esse obstáculo impediu o reconhecimento do seu trabalho e sucesso pelas instâncias europeias.”

Os ‘European Border Breakers Awards’, são prémios de música popular contemporânea, que reconhecem os melhores artistas da Europa que alcançaram sucesso para além das fronteiras do seu país com o primeiro álbum lançado internacionalmente.

Os prémios são cofinanciados ao abrigo do programa ‘Europa Criativa’ da Comissão Europeia. Um programa que dispõe para o seu período de vigência, de um orçamento de 1,46 mil milhões de euros.

A Comissão Europeia pretende com os prémios refletir “o compromisso com os setores culturais e criativos da Europa, permitindo enaltecer e divulgar o que de melhor se tem desenvolvido no continente.”

Os prémios, que tiveram início em 2004, já reconheceram, entre muitos outros, nomes como Adele, Stromae, Mumford & Sons e Disclosure.