Samsung expande TV PLUS com conteúdos UHD e HDR, na Europa

Samsung anunciou hoje, 8 de agosto, que expandiu o serviço de conteúdos de alta definição TV PLUS a mais países europeus, como a França, Itália, Espanha e Reino Unido.

Samsung Smart TV com TV Plus
Samsung Smart TV com TV Plus. Foto: DR

A Samsung expandiu na Europa o serviço Premium de conteúdos na Smart TV, a TV PLUS. O serviço fornece acesso a conteúdos Ultra-High Definition (UHD) e High Dynamic Range (HDR) para os consumidores na França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido.

Da mesma forma como os telespetadores navegam nos menus dos operadores tradicionais de TV por cabo ou fibra, os utilizadores da Samsung Smart TV, na Europa, podem agora facilmente encontrar seu filme favorito usando a interface da TV PLUS. O vídeo sob pedido (VOD, em inglês) mostra os filmes que estão acessíveis através da conexão à internet dos utilizadores.

Com a TV PLUS, os espetadores podem desfrutar em casa dos filmes em UHD e HDR de alta qualidade através de múltiplos canais usando uma Samsung TV Smart. A aplicação TV PLUS foi projetada com uma interface familiar para o utilizador, e assim, aceder facilmente a conteúdos em UHD e HDR.

Heeman Lee, vice-presidente para o Visual Display Business da Samsung Electronics, referiu que é “objetivo na Samsung criar tecnologia inovadora que torne a vida dos consumidores mais fácil e agradável no acesso aos conteúdos favoritos”, e acrescentou que “com a expansão na Europa da TV PLUS vai ser oferecido acesso adicional a novos filmes com qualidade UHD e HDR”.

Os filmes fornecidos em VOD pela TV PLUS estão divididos em três categorias: Novidades, Família e UHD. As novas versões incluem títulos que tenham sido lançados nas últimas seis a oito semanas, enquanto a categoria Família inclui títulos recentemente disponíveis para famílias, bem como os filmes mais vendidos. A categoria UHD possui filmes que foram lançados recentemente em UHD. Cada categoria é atualizada semanalmente com conteúdos novos e com os mais vendidos.

Uma parceria entre a Samsung e a Rakuten TV, que lidera o fornecimento de filmes UHD, HDR e conteúdos em VOD, oferece uma ampla gama de opções para os entusiastas do cinema e para as famílias desfrutarem. Entre os vários filmes UHD disponíveis através da TV PLUS estão títulos como ‘Passageiros’, ‘Moneyball’, ‘Hotel Transylvania’ e muitos outros.

A TV PLUS foi lançada pela primeira vez em 2015 na Coreia do Sul e continua a expandir-se a outros mercados. Já está disponível em toda a América do Norte e no Sudeste Asiático, e em janeiro de 2017, a TV PLUS também foi disponibilizada na Alemanha.

Desde a sua divulgação, a TV PLUS tem vindo a ganhar popularidade em todos os mercados em que está disponível devido ao número e qualidade dos conteúdos. A TV PLUS tem mais de 8.900 títulos disponíveis nos EUA, e a parceria com a BBC possibilita que documentários como o “Planet Earth II” estejam disponíveis para os utilizadores coreanos. A partir de junho de 2017, a TV PLUS passou a ser usada por mais de 480 mil pessoas na Coreia e no Sudeste Asiático, sendo que 70% dos utilizadores da Smart TV na Coreia assistem a canais da TV PLUS e 41% dos utilizadores de Smart TV no Vietname usam a TV PLUS.

A TV PLUS deve ampliar cada vez mais a sua influência nos mercados europeus, na França, Itália, Espanha e Reino Unido, e a Samsung está apostada em melhorar, em todo o mundo, a sua competitividade em conteúdos para a TV PLUS.