Santiago Ribeiro expõe em Pequim na “Art Weeks in China”

Santiago Ribeiro, artista surrealista português, continua a sua digressão internacional, e de 23 a 28 de agosto de 2019 estreia-se em Pequim, na China, na Exposição Internacional de Arte Contemporânea "Art Weeks in China".

Santiago Ribeiro expõe em Pequim na
Santiago Ribeiro expõe em Pequim na "Art Weeks in China"

Depois de ter exposto no centro de Nova Iorque, em Manhattan, artista surrealista português, Santiago Ribeiro, vai estar na Exposição Internacional de Arte Contemporânea “Art Weeks in China“. A “Art Week in China“, em Pequim, decorre de 23 de agosto a 28 de agosto de 2019.

Na exposição participam artistas de vários países, e o objetivo do programa é familiarizar os moradores da República Popular da China com as tendências modernas nas artes visuais e decorativas. Um projeto realizado em preparação para o World Art Forum “ART-GEOGRAPHY”, que conta com trabalhos de artistas sobre o tema “Meu país”.

Santiago Ribeiro leva à China a “Industrial of Apples”, uma pintura a óleo, 30×50 cm (s/tela), 2012, que já viajou de Portugal para a cidade de Belgrado, na Sérvia, para São Petersburgo na Rússia e agora para Pequim.

O artista e a sua arte é uma das mais conhecidas mundialmente tendo já exposto várias vezes em muitas cidades por todo o mundo, como Berlim, Moscovo, Nova Iorque, Dallas, Los Angeles, Mississippi, Varsóvia, São Petersburgo, Nantes, Paris, Londres, Florença, Madrid, Granada, Barcelona, Lisboa, Belgrado, e por muitas outras cidades em Portugal, Monte Negro, Roménia, Japão, Taiwan e Brasil.

A Exposição Internacional de Arte Contemporânea “Art Week in China” (“Semana da Arte na China”) é organizada pela União das Artes da Eurásia, a Fundação Mundial para as Artes e o Centro Cultural Russo em Pequim, e em PRC, Beijing, Dongcheng District, Dongzhimen Nei, house 9 (NAGA), building 2 (北京市东城区东直门内大街9号院 (NAGA上院)2号).