Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação faz visita oficial a Timor-Leste

Cooperação política, económica, educativa, cultural e de desenvolvimento fazem parte da visita oficial da Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação a Timor-Leste. O apoio ao ensino da língua portuguesa vai ser relevado durante a visita.

Teresa Ribeiro, Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação
Teresa Ribeiro, Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação

A Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, encontra-se em visita oficial a Timor-Leste, até dia 10 de outubro. A Secretária de Estado dá continuidade aos contactos mantidos com as autoridades timorenses quando da anterior visita em janeiro de 2017.

Durante a visita, fazem parte da agenda de Teresa Ribeiro, encontros de trabalho com o Primeiro-ministro, e “com membros do executivo timorense responsáveis por diversas áreas de tutela relevantes para a cooperação bilateral, nos planos político, económico-comercial, educativo, cultural ou de desenvolvimento.”

A Secretária de Estado tem previstas visitas ainda projetos da Cooperação portuguesa e a participação numa cerimónia de entrega certificados de formação em língua portuguesa a militares, jornalistas e funcionários da Delegação da União Europeia. Uma cerimónia onde Teresa Ribeiro assinala a relevância e empenho de Portugal no ensino do português em Timor-Leste.