Segurança e Saúde no Trabalho em debate no Fórum Segurança em Braga

Fórum Segurança reúne especialistas do setor para debater, de 28 a 30 de maio, no Altice Forum Braga, segurança e saúde no trabalho.

Segurança e Saúde no Trabalho em debate no Fórum Segurança em Braga
Segurança e Saúde no Trabalho em debate no Fórum Segurança em Braga. Foto: Braga © Rosa Pinto

Os profissionais da segurança do Norte do País debatem Prevenção e Segurança, de 28 a 30 de maio, no Forum Segurança, no Altice Forum Braga. Ao evento são esperados 1000 participantes entre técnicos de segurança no trabalho, instaladores de segurança, projetistas e consultores de segurança, membros das forças de segurança e outros profissionais de segurança.

A 2.ª edição do evento de Segurança no Norte do País conta com uma conferência dedicada à Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e aos técnicos de segurança no trabalho, no dia 28 de maio. A cultura comportamental na gestão da segurança na EDP, a liderança na SST, os desafios profissionais na Qualidade, Ambiente e Segurança, bem como a Segurança e Saúde no Trabalho no futuro, na perspetiva da Autoridade para as Condições de Trabalho, são alguns dos temas que dinamizam já o primeiro dia de conferências.

O Forum de 2019, que é organizado pelo Grupo Bernardo da Costa e pela Sinalux, vai disponibilizar uma app a todos os participantes do evento, como medida de promoção do desenvolvimento sustentável, para um evento paperless e para facilitar o networking entre participantes.

Os participantes vão poder visitar uma exposição das mais recentes soluções de segurança que conta com 30 patrocinadores nacionais e internacionais.

Ricardo Costa, presidente do Grupo Bernardo da Costa e fundador do Forum Segurança referiu: “Durante vários anos, o Norte não teve nenhum evento dedicado aos profissionais da Segurança. Os técnicos de segurança são atores fundamentais na prevenção e segurança das organizações e dos trabalhadores e é vital que tenham uma visão transversal da segurança. Identificadas estas necessidades, a Organização do Fórum Segurança quis entregar aos profissionais de segurança do Norte do país um evento de qualidade, com oradores de renome e com uma perspetiva integradora das várias vertentes da segurança: segurança no trabalho, segurança contra incêndio, segurança eletrónica e segurança privada”.

A inscrição no evento é gratuita, mas requer inscrição obrigatória em www.forumseguranca.pt.