SGS Car em Reguengos com João Dias e Pedro Carvalho à procura da vitória

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2019 segue com a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, Reguengos, de 24 a 26 de maio, com João Dias e Pedro Carvalho, da SGS Car, à procura da vitória.

0
SGS Car em Reguengos com João Dias e Pedro Carvalho à procura da vitória
SGS Car em Reguengos com João Dias e Pedro Carvalho à procura da vitória. Foto: DR

A SGS Car, formação que ocupa o segundo lugar no campeonato de equipas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2019, e que registou na Ferraria a quarta subida ao pódio desta temporada, através da dupla Pedro Carvalho/André Rodrigues, vai estar à partida da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal apostada em lutar pela vitória absoluta que ainda continua a faltar ao seu já bem recheado palmarés que tem pouco mais de um ano de existência.

Entre pódios e vitórias nos mais diversos setores seletivos, a equipa formada pelos pilotos Pedro Carvalho e João Dias, seguramente uma das mais rápidas formações do CNTT, continua a perseguir os triunfos mantendo-se na luta pelo título absoluto, tanto de pilotos como de equipas.

Pedro Carvalho que se apresenta aos comandos do Can-Am Maverick X3 nº 304 referiu estar pronto para a prova de Reguengos. “Vamos tentar gerir da melhor maneira a corrida, não arriscando demais, mas obviamente que aspiramos à vitória. Queremos andar entre as primeiras posições. Já temos os pódios, mas queremos a vitória. Não tem sido fácil, mas ainda faltam três provas até ao final do Campeonato. Queremos manter-nos firmes até lá”, salientou o piloto SGS Car que encerrou a temporada 2018 do CNTT no quarto lugar absoluto, posição idêntica à que atualmente ocupa.

Igualmente empenhado em voltar a vencer em Reguengos mostra-se João Dias, piloto que triunfou na prova alentejana na temporada de 2014. Depois de ter sido forçado a abandonar no Raid da Ferraria, o Campeão Nacional SSV 2017, um dos mais rápidos nas jornadas já disputadas mantém-se firme no objetivo traçado no início da temporada. Somar o maior número de pontos possível.

“As contas do campeonato ficaram um pouco comprometidas com a desistência na prova anterior. Penso que já seja um pouco difícil reentrar na luta pelo campeonato, mas nesta corrida vamos atacar e lutar para vencer. Há que tentar ganhar o máximo de pontos possível para a classificação das equipas, tentando fazer o melhor”, adianta o piloto com o Can-Am nº 309.

A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal é composta duas etapas que compreendem um prólogo e dois setores seletivos. Desportivamente a prova arranca na manhã de Sábado, dia 25 de maio, com o prologo de 7,25 Km. Ainda no mesmo dia cumpre-se o primeiro setor seletivo com 151 km. No domingo, disputa-se a segunda etapa que terá um troço cronometrado de 80 km.

Classificações após 4 provas:

Absoluto: 1º Pedro Santinho Mendes, 80; 2º Vítor Santos, 66; 3º João Monteiro, 60; 4º Pedro Carvalho, 54; 5º João Dias, 47; 6º Nuno Fontes, 35; 7º Aristides Júnior, 31; 8º Cristiano Batista; 26; 9º Luís Cidade, 20; 10º Avelino Luís, 18.

Equipas: 1º The Racing Factory /Speedfreak, 111; 2º SGS Car Racing e Can Am Off-Road Portugal, 101; 4º Benimoto Racing Team, 82; 5º Sharish Gin Racing Team, 56.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!