Slicedays ganha concessão do Convento de Santa Clara, em Vila do Conde

Convento de Santa Clara, em Vila do Conde, vai ser concessionado à empresa Slicedays para a instalação de um hotel de charme de 5 estrelas. O investimento previsto é de 8 milhões de euros, e deve levar à criação de 50 postos de trabalho.

0
Slicedays ganha concessão do Convento de Santa Clara, em Vila do Conde
Slicedays ganha concessão do Convento de Santa Clara, em Vila do Conde. Foto: CC/wikipedia

A Slicedays, Hotelaria Lda, vence concurso Revive relativo ao Convento de Santa Clara, em Vila do Conde. A empresa apresentou um projeto para a construção de um hotel de charme de 5 estrelas com 90 quartos. O investimento previsto é superior a 8 milhões de euros.

O novo empreendimento, com abertura prevista para 2021, vai dispor de restaurante e spa, entre outros equipamentos e irá criar 50 postos de trabalho.

Uma parte do edifício do Convento de Santa Clara passará a estar acessível ao público, através de um Centro Interpretativo com acesso independente e gestão direta da Camara Municipal de Vila do Conde. O objetivo é preservar a memória do Convento.

O Convento de Santa Clara, com 700 anos da sua construção, tem uma localização privilegiada em Vila do Conde, com vista para o rio Ave e para o mar. Manteve funções religiosas até 1893 e está na posse do Estado desde 1834, tendo funcionado vários anos como reformatório. Está fechado desde 2007.

Agora através do Revive, um programa conjunto dos Ministérios da Economia, Cultura e Finanças, para valorizar e recuperar o património sem uso, vai ser concessionado com o objetivo de reforçar a atratividade dos destinos regionais e o desenvolvimento de várias regiões do país.

Até ao momento já foram lançados 10 concursos ao abrigo do Programa Revive, estando ainda abertos os concursos para a concessão da Casa de Marrocos, em Idanha-a-Velha, Mosteiro de Santo António dos Capuchos, em Leiria, e o Mosteiro de Arouca.

O Ministério da Economia indicou que vão ser “lançados em breve os concursos de concessão do Convento de São Francisco, em Portalegre, o Quartel do Carmo, na Horta, Açores, e o Convento do Carmo, em Moura.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!