Sofia Afonso Ferreira é candidata à Câmara Municipal de Lisboa pelo Nós, Cidadãos!

Nós, Cidadãos! escolhe Sofia Afonso Ferreira, vice-presidente do partido, para candidata à Câmara Municipal de Lisboa. O partido elegeu nas últimas eleições autárquicas 1 presidente de Câmara, 4 vereadores e vários presidentes de juntas freguesias.

Sofia Afonso Ferreira é candidata à Câmara Municipal de Lisboa pelo Nós, Cidadãos!
Sofia Afonso Ferreira é candidata à Câmara Municipal de Lisboa pelo Nós, Cidadãos! Foto: DR

Sofia Afonso Ferreira vai ser a candidata do Nós, Cidadãos! à Câmara Municipal de Lisboa nas próximas Eleições Autárquicas. O partido indica que a data de apresentação pública da candidatura “Recuperar LISBOA” será anunciada tendo em conta o calendário permitido e as diretrizes da Direção-Geral da Saúde.

A atual vice-presidente do Nós, Cidadãos!, eleita no congresso realizado em Novembro em Portalegre, foi fundadora do movimento cívico Democracia21. Sofia Afonso Ferreira nasceu e vive em Lisboa onde trabalha como Consultora de Comunicação e escreve regularmente na imprensa.

O partido Nós, Cidadãos! foi fundado em 2015 a partir de vários movimentos cívicos, e em 2017 apoiou nas Eleições Autárquicas um grande número de grupos de cidadãos em várias regiões do país. Diretamente participou em 13 concelhos, elegeu 1 presidente de Câmara, 4 vereadores, 15 deputados em Assembleias Municipais e 42 presidentes e vogais de Junta de Freguesia.

Nas eleições Legislativas de 2019, o Nós, Cidadãos! apresentou e representou a sociedade civil e os movimentos de cidadãos em 19 círculos eleitorais.