Steve Aoki no dia 7 de agosto no MEO Sudoeste

MEO Sudoeste confirma Steve Aoki no dia 7 de agosto, no Palco MEO. O norte-americano descendente de japoneses tem já uma carreira cheia de atividades e de êxitos como DJ e produtor.

Steve Aoki no dia 7 de agosto no MEO Sudoeste
Steve Aoki no dia 7 de agosto no MEO Sudoeste. Foto: DR

O MEO Sudoeste acaba de confirmar o DJ e produtor Steve Aoki para 7 de agosto, no Palco MEO. Um festival garante uma semana em cheio, sem nunca esquecer a melhor música do momento, a combinar com o espírito de verão, descontração e partilha com os amigos.

Steve Aoki nasceu em Miami e cresceu na Califórnia. Descendente de japoneses (o pai era ex-wrestler), Aoki sempre esteve interessado em estudar, apesar da paixão pela música, e acabou mesmo por tirar duas licenciaturas, uma em Estudos Feministas e outra em Sociologia. E a época da faculdade foi mesmo o terreno fértil para as suas primeiras composições.

Com apenas 20 anos, Aoki já tinha a sua própria gravadora, a Dim Mark, inspirada pelo ídolo Bruce Lee. A editora chegou a lançar a música de nomes como Bloc Party, The Kills, Klaxons, entre muitos outros.

Em 2007 saiu a primeira compilação do seu trabalho: “Pillowface & His Airplane Chronicles”. Este registo revelava um DJ preparado para conquistar o mundo, o que viria mesmo a acontecer.

Em 2009 conseguiu alcançar um enorme sucesso graças ao remix de “Forever”, um tema de Drake. Correu países como os EUA, Canadá, China ou Japão, com uma postura em palco difícil de esquecer (até com acrobacias), o que também viria a ser umas das suas imagens de marca. Enquanto DJ, já recriou temas de Michael Jackson, The Killers, Lenny Kravitz, entre muitos outros nomes grandes.

O primeiro disco chegou no início de 2012, conquistou o público e a crítica, e foi nomeado para um Grammy. Steve Aoki não parou e, em 2014, editou “Neon Future, Vol. 1”, o seu segundo disco. E isso significou mais convidados de luxo como Fall Out Boy, will.i.am ou Waka Flocka Flame. Com uma criatividade e uma ética de trabalho invejáveis, os anos seguintes foram feitos de mais lançamentos, concertos esgotados e muitas colaborações.

O ano de 2018 não foi excepção, com o lançamento de Neon Future III. E “Just Hold On” (com Louis Tomlinson), “Waste It on Me” (feat. BTS) e “Be Somebody” (com Nicky Romero, feat. Kiiara) são alguns dos temas mais esperados pelo público do MEO Sudoeste.