Suplemento de missão é prioritário para sindicatos das Forças de Segurança

Suplemento de missão é prioritário para sindicatos das Forças de Segurança
Suplemento de missão é prioritário para sindicatos das Forças de Segurança

Na reunião de 12 de abril, no Ministério da Administração Interna (MAI), entre a Ministra, Margarida Blasco, e os representantes dos sindicatos das Forças de Segurança, os sindicatos transmitiram à Ministra que consideravam como prioritária a atribuição do suplemento de missão.

Margarida Blasco transmitiu aos sindicados que a dignificação e valorização das Forças de Segurança é uma prioridade para o Ministério da Administração Interna.

“A Ministra da Administração Interna transmitiu aos representantes a sua disponibilidade para ouvir todos, receber os contributos de cada uma das Entidades e iniciar, com a brevidade possível, o respetivo processo negocial”, indicou em comunicado o MAI.

Também foi “apontada a data de 22 de abril para uma primeira reunião formal”, e até lá, “o Ministério da Administração Interna irá analisar todas as materiais em causa e contributos recebidos e elaborar o protocolo e modelo negocial a propor”.

O MAI indicou que “o contributo de cada um tornará possível priorizar todas as questões levantadas relacionadas na sua grande maioria com as carreiras, condições dos equipamentos e estruturas assim como o estatuto remuneratório para, em conjunto, dignificar a carreira e o exercício das funções das Forças de Segurança Portuguesas.”