Taça Yamaha YXZ 1000R segue na Baja de Loulé

Ricardo Carvalho e Vasco Melo iniciam a segunda jornada da Taça Yamaha YXZ 1000R, na Baja de Loulé, a liderarem respetivamente as classes, Open e Stock.

0
Ricardo Carvalho e Vasco Melo. Taça Yamaha YXZ 1000R segue na Baja de Loulé
Ricardo Carvalho e Vasco Melo. Taça Yamaha YXZ 1000R segue na Baja de Loulé. Foto: DR

A segunda jornada da Taça YAMAHA dedicada ao modelo YXZ 1000R é cumprida nas pistas do Algarve. Uma competição monomarca promovida pela YAMAHA Motor Portugal. Na Baja de Loulé, a segunda prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno de 2018 que disputa-se nos dias 7 e 8 de abril.

Na Baja de Loulé a animada competição inicia-se com Ricardo Carvalho, na classe Open e Vasco Melo na Classe Stock, no topo da tabela de cada classe.

Nas pistas de Loulé, Alcoutim, Almodôvar, Tavira e São Brás de Alportel, a Baja TT de Loulé é muito combativa para os participantes da Taça Yamaha YXZ 1000R com a classe Open a ser a mais representada ao contar com dez equipas à partida. Com menos participações, mas não menos competitiva, a classe Stock tem três formações inscritas.

A prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve tem as expectativas elevadas dado que na jornada da Taça Yamaha na Baja TT do Pinhal a fasquia ficou muito elevada para todos os participantes, como referiu Luís Pinto Figueiredo, Marketing Manager da YME-Portugal: “Este ano com a introdução do KIT Turbo estamos a observar a sua experimentação por vários pilotos/equipas. Trata-se de um incremento de potência muito significativo e que muito tem agradado aos pilotos. Não obstante, é de referir os resultados positivos dos veículos sem Turbo, que continuam a lutar por posições de destaque, e demonstram as capacidades de máquinas e pilotos com boas classificações gerais.”

A Baja de Loulé arranca no sábado, dia 7 de abril, com um prólogo que será composto por 5,2 quilómetros cronometrados, seguindo-se um troço de 83,04 quilómetros.

No domingo, dia 8 de abril, os pilotos executam um setor seletivo com 76,28 quilómetros para, da parte da tarde, ser cumprida uma derradeira especial com 81,6 quilómetros de extensão.

Almancil é a base da prova estando a ZA de domingo instalada no Padock da Pista de Motocross das Cortelha.

Inscritos na Taça YXZ 1000R:

Nome do piloto Classe Nome da equipa
Mário Franco Open Franco Sport
Tânia Diogo Open Franco Sport
Rui Serpa Open Franco Sport
André Rodrigues Open Franco Sport
Nuno Santa Bárbara Stock Franco Sport
António Ferreira Open ISOBACAC
Dorothée Ferreira Open ISOBACAC
José Afonso Manescas Stock PAMOTO RACING TEAM
Ricardo Carvalho Open Motos VR / Yamaha
Arnaldo Monteiro Open Mundimat
António Resina de Carvalho Open PAmoto Racing Team
Vasco Melo Stock Filipe Sport
António Coimbra Open Yamaha Reigoto Racing Team

 

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!