Taiwan trouxe à Web Summit 25 startups tecnológicas

Startups de Taiwan vieram à Web Summit apresentar os seus produtos e estabelecer contactos a nível mundial. O Ministério da Ciência e Tecnologia de Taiwan considera que o evento, que decorre em Lisboa, favorece a projeção das startups tecnológicas.

Taiwan trouxe à Web Summit 25 startups tecnológicas
Taiwan trouxe à Web Summit 25 startups tecnológicas. Foto: Rosa Pinto/TV Europa

A Taiwan Tech Arena (TTA) trouxe à Web Summit 2021, em Lisboa, 25 startups tecnológicas que deram a conhecer algumas das capacidades tecnológicas de Taiwan. O principal trabalho das equipas do TTA com as startups foi permitir um contacto com o mercado global e os participantes na Web Summit 2021, nomeadamente empreendedores.

A presença física em Lisboa é considerada pela TTA do Ministério da Ciência e Tecnologia de Taiwan como um momento de viragem para o desenvolvimento de serviços e tecnologia digital, o que justifica estar no principal evento de startups do mundo, o Web Summit 2021.

As 25 startups foram selecionadas em Taiwan para aceder ao mercado global, referiu em comunicado a TTA. As startups de tecnologia são a principal força motriz para o crescimento económico de um país e para a atualização e transformação da indústria.

A TTA referiu que nos últimos anos, o Ministério da Ciência e Tecnologia de Taiwan tem promovido ativamente várias políticas relacionadas com a inovação e o empreendedorismo, e a permitiu comercializar com sucesso inúmeras investigações científicas.

Para a TTA os esforços do Ministério da Ciência e Tecnologia de Taiwan têm trazido uma grande vitalidade para o crescimento económico e o desenvolvimento industrial em Taiwan. Também acrescentou que o Governo de Taiwan vai continuar a otimizar as políticas de inovação e empreendedorismo e facilitar ainda mais as soluções de marketing digital, como é o caso do TTA Taiwan Tech Pavilion no Web Summit 2021, para dar a conhecer ao mundo as melhores startups taiwanesas.

Para além das 25 startups presentes no Web Summit 2021, o TTA Taiwan Tech Pavilion disponibilizou aos participantes uma mostra virtual de outras startups.

A Taiwan Tech Arena indicou que tem como objetivo a criação de um ecossistema de startups de alta tecnologia e que concentra especificamente nas áreas da Inteligência Artificial, semicondutores e desenvolvimento de software, e que trabalha para ajudar as startups de Taiwan a ter sucesso num mercado global, trazendo-lhe recursos internacionais e oportunidades de negócios.