Táxis condicionam trânsito em Lisboa

Concentração de táxis na Praça dos Restauradores, a partir das 5h00 de 19 de setembro, e ocupação da Av. da Liberdade até á Av. da República, condicionam trânsito em Lisboa. CML e a ANA, Aeroportos de Portugal alertam para dificuldades de circulação.

Táxis condicionam trânsito em Lisboa
Táxis condicionam trânsito em Lisboa. Foto: Rosa Pinto

A concentração de táxis em Lisboa, na Praça dos Restauradores bem como a ocupação das Avenidas da Liberdade, Fontes Pereira de Melo e da República vai condicionar fortemente o trânsito nestas zonas de Lisboa e por consequência noutras zonas contíguas.

Para tentar mitigar os efeitos da paralisação dos Táxis a CARRIS, o Metropolitano de Lisboa e a Carristur vão proceder ao ajuste dos seus serviços, e a Câmara Municipal de Lisboa (CML) pede aos munícipes para recorrerem aos transportes públicos na deslocação na cidade.

Dado os previsíveis condicionamentos de tráfego nas principais vias da cidade e diminuição do serviço de táxis na região de Lisboa, a ANA, Aeroportos de Portugal apela aos passageiros que necessitem de utilizar o Aeroporto Humberto Delgado – Lisboa, que procurem chegar ao aeroporto com maior antecedência, informando-se previamente sobre alternativas de transportes públicos disponíveis, no quadro do reforço de serviços de e para o Aeroporto de Lisboa, implementado para minimizar os constrangimentos dos utilizadores.

A CML indicou que os serviços de transporte de e para o Aeroporto de Lisboa, como é o caso da carreira 783 da CARRIS (Aeroporto-Marquês de Pombal) e dos Aerobus 1 e 2 da Carristur são reajustados.