Tesla tem uma nova estação de Superchargers em Alcácer do Sal

Tesla inaugurou hoje mais uma estação de Superchargers, em Portugal. Com a nova estação de Alcácer do Sal passa a haver 5 estações no país e 44 pontos de carregamento para veículos Tesla.

Tesla tem uma nova estação de Superchargers em Alcácer do Sal
Tesla tem uma nova estação de Superchargers em Alcácer do Sal. Foto: DR

Com uma nova estação de Superchargers da Tesla, em Alcácer do Sal, na Estrada Nacional 5, os condutores de veículos elétricos Tesla passam a dispor, em Portugal, de 5 estações e um total de 44 postos de carregamento. A estação de Superchargers de Alcácer do Sal possui 10 Superchargers individuais.

Agora os condutores de veículos elétricos Tesla possuem postos de carga distribuídos pelo país, com estações em Vila Real, Guarda, Fátima, Montemor-o-Novo e a recente de Alcácer do Sal. Na Europa há mais de 400 estações de Superchargers que permitem viajar pela Europa sem preocupações de distâncias.

Os condutores dos Tesla carregam o seu veiculo normalmente junto a casa, na garagem da habitação, ou junto ao local de trabalho, mas com as estações de Superchargers o condutor pode fazer viagens longas utilizando carregamento rápidos, em poucos minutos, um momento para eventualmente o condutor e os passageiros tomarem café.

A empresa Tesla também está a expandir o programa Destination Charging, em Portugal. Com o programa, a Tesla melhorou a experiência de carregamento, estabelecendo parcerias com hotéis, resorts e restaurantes.

O Destination Charging permite carregar até 80 quilómetros de autonomia por hora, assim, enquanto o condutor almoça, dá um passeio, vai às compras, ou pernoita num hotel o Tesla é carregado. Em Portugal já estão disponíveis perto de 100 Destination Charging, instalados em centros comerciais, parques de estacionamento, hotéis, e em outros locais, que cobrem praticamente todo o país desde o norte até às praias do Algarve.

Com uma rede de carregamento tão vasta pelo país as opções de compra de um Tesla deixam de passar, cada vez mais, pela disponibilidade de ponto de carga. O modelo S da Tesla tem uma autonomia até 632 km e o Model X até 565 km, com um único carregamento.