TomTom Go Essential permite navegação integrada com smartphone

Empresa Tomtom apresenta o Tomtom Go Essential que permite uma condução mais inteligente e segura, com recurso a comandos de voz, sem usar as mãos, e atualizações via Wi-Fi. O novo TomTom Go Essential tem ligação a smartphone.

TomTom Go Essential permite navegação integrada com smartphone
TomTom Go Essential permite navegação integrada com smartphone. Foto: DR

A TomTom anunciou, na IFA 2018, em Berlim, o lançamento do TomTom GO Essential, um sistema de navegação por satélite, repleto de recursos, com controlo de voz, compatibilidade com o software de reconhecimento de voz Siri e Serviço Google Now, e com um ecrã totalmente interativo.

No novo sistema de navegação estão também incluídas as atualizações Lifetime Europe Maps and Traffic, com uma avaliação de seis meses das Câmaras Digitais TomTom, facilitando a atualização de novas estradas e ajudando o condutor a evitar tráfego e as multas.

O novo TomTom GO Essential é um poderoso dispositivo de navegação, mas fácil de usar, que se integra perfeitamente num smartphone. O Wi-Fi integrado significa que os condutores não necessitam de se conectar a um computador para obter atualizações de mapas e de software.

Ao conectar-se a um smartphone, o novo TomTom GO Essential torna a condução mais segura com chamadas com voz, compatibilidade com Siri e Google Now e leitura em voz alta de notificações de smartphones, como mensagens de texto. É também um dispositivo de aprendizagem inteligente que reconhece os hábitos do motorista, isto é, reconhece quando o motorista está a ir para determinados destinos mais frequentemente.

Mike Schoofs, Director Geral da TomTom Consumer, comentou: “No seguimento do lançamento do TomTom GO Basic, o TomTom GO Essential é o segundo produto da nossa nova linha de produtos simplificados. Com esta introdução, agora podemos oferecer uma experiência de condução com melhor conexão, recursos de planeamento e TomTom Road Trips.”

O TomTom GO Essential abre o mundo para a comunidade de partilha de rotas TomTom Road Trips, uma plataforma gratuita que permite aos condutores descobrir as rotas de viagem mais épicas e personalizá-la com as suas próprias aventuras pelas montanhas, ao longo de estradas junto à costa ou pelas florestas.

O TomTom Road Trips funciona perfeitamente com o TomTom MyDrive, o planeador de rotas online da TomTom. Com o TomTom MyDrive, os condutores podem escolher um percurso e procurar localizações no seu smartphone ou computador e sincronizá-lo com a sua navegação por satélite para que estejam preparados para explorar os mais recônditos locais.

O ecrã táctil totalmente interativo de 5 polegadas ou 6 polegadas TomTom GO Essential está disponível na Europa na loja online da TomTom e outras e-lojas, e nas lojas físicas desde o início de outubro por 199,95 euros para o de 5 polegadas e por 249,95 para o de 6 polegadas.