Tony Blair: cem por cento contra o Brexit

Tony Blair afirmou na conferência Web Summit ser totalmente contra o brexit, e que até ao fim vai fazer tudo o que possa para o impedir. Para o antigo Primeiro-Ministro do Reino Unido o que está em causa é a economia.

0
Tony Blair: cem por cento contra o Brexit
Tony Blair: cem por cento contra o Brexit. Foto: TVEuropa

Na conferência de tecnologia Web Summit, em Lisboa, o antigo Primeiro-Ministro do Reino Unido, Tony Blair, afirmou ser “cem por cento contra o Brexit” e indicou que é possível para-lo, pois o que está em causa é a economia.

No entender de Tony Blair o Brexit enfraquece o Reino Unido e enfraquece a Europa, e indicou que Teresa May, atual Primeira-Ministra do Reino Unido, está a tentar encontrar um caminho que minimize o prejuízo económico. Para Tony Blair se as negociações vão para uma sintonia com as regras da União Europeia estão pergunta-se porque é que está o Reino Unido está a sair da União Europeia.

A saída da União Europeia, ou seja do mercado único traz prejuízo económico, é essa a parte dolorosa do Brexit. Para Tony Blair o Reino Unido deve permanecer na União Europeia, e referiu: “É a maneira de preservar os nossos valores manter a nossa influência e promover os nossos interesses.”

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!