Tratamento revolucionário para demência com base em Inteligência Artificial

Empresa cria solução com recurso a Inteligência Artificial para criar réplicas digitais de pacientes, preservando as memórias, vozes e personalidades, para oferecer aos pacientes e cuidadores uma sensação de continuidade e conexão.

Tratamento revolucionário para demência com base em Inteligência Artificial
Tratamento revolucionário para demência com base em Inteligência Artificial

No mundo onde mais de 55 milhões de pessoas vivem com demência e em que este número deverá aumentar dramaticamente nas próximas décadas, a empresa Sensay apresenta uma solução transformadora que está na vanguarda da inovação em saúde.

À medida que a demência desafia cada vez mais a memória, as capacidades cognitivas e o bem-estar emocional das pessoas, a nova e inovadora solução da Sensay surge não apenas como um produto, mas como uma esperança, em que é combinada a Inteligência Artificial (IA) para revolucionar o cuidado com as pessoas afetadas pela demência.

O desafio do tratamento da demência

A demência e a doença de Alzheimer não só privam as pessoas das memórias, como muitas vezes levam ao isolamento emocional e social, complicando as tarefas diárias e os cuidados pessoais. A carga sobre os cuidadores é imensa, com fatores geográficos e económicos que limitam ainda mais o acesso a cuidados de qualidade. A Sensay fornece uma solução que transcende os métodos tradicionais de atendimento.

Suporte inovador da Sensay

No centro da plataforma Sensay está o uso de IA avançada para criar réplicas digitais de pacientes, preservando as memórias, vozes e personalidades, oferecendo aos utilizadores uma sensação de continuidade e conexão. Os companheiros interativos de IA proporcionam envolvimento personalizado, enquanto as atividades de estimulação cognitiva visam acompanhar a progressão dos sintomas. A Sensay também oferece apoio inestimável aos cuidadores, promovendo uma comunidade de aconselhamento e apoio.

A base da solução da Sensay é um profundo compromisso com a preservação da riqueza das histórias e memórias individuais, utilizando a tecnologia para manter a essência dos relacionamentos. O design da plataforma é intuitivo e acessível, garantindo facilidade de uso independente da proficiência tecnológica.

Principais recursos da Sensay

Replicação digital de memórias: replica digitalmente vozes, imagens e personalidades das pessoas familiares.

Estimulação Cognitiva: Lembretes diários e exercícios personalizados desenvolvidos para combater a progressão dos sintomas de demência.

Apoio aos Cuidadores: Fornece recursos e ferramentas para aliviar o stress do cuidador e promover estratégias de cuidado eficazes.

Impacto da Sensay

Sensay é mais que uma inovação tecnológica; é uma solução abrangente que melhora a vida das pessoas afetadas pela demência. Ao replicar pessoas e memórias familiares, Sensay oferece conforto e familiaridade, abordando os desafios emocionais e sociais da demência. À medida que a plataforma aprende e se adapta, promete um apoio cada vez mais personalizado, fazendo uma diferença tangível na vida dos utilizadores e dos cuidadores.

Dan Thomson, fundador da Sensay, descreveu: “No coração da Sensay está o compromisso de reimaginar o tratamento da demência. Acreditamos no poder da tecnologia para preservar a essência da nossa humanidade partilhada – as nossas memórias, vozes e as histórias que nos definem. Ao olharmos para o futuro, o nosso objetivo é preencher a lacuna entre a tecnologia e a empatia, garantindo que cada indivíduo com demência possa manter uma ligação à sua identidade e aos seus entes queridos.”

A Sensay assume que está empenhada em melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas afetadas pela demência em todo o mundo.