Troféu Can-Am Maverick 2018 na Baja TT Idanha-a-Nova

Segue dia 7 e 8 de setembro o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, na Baja TT Idanha-a-Nova, em que vai também estar em disputa o Troféu Can-Am Maverick, um troféu monomarca onde vão estar em competição 38 equipas.

Troféu Can-Am Maverick 2018 na Baja TT Idanha-a-Nova
Troféu Can-Am Maverick 2018 na Baja TT Idanha-a-Nova. Foto: DR

O Troféu Can-Am Maverick 2018 disputa no próximo fim-de-semana a sua quinta jornada, a Baja TT Idanha-a-Nova, que vai percorrer as pistas da região beirã. A prova, que é a antepenúltima do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, é organizada pela Escuderia de Castelo Branco. Na competição monomarca vão estar 38 equipas.

Depois das quatro provas já disputadas João Monteiro segue na liderança, totalizando 91 pontos, no entanto a vitória da última prova, que se realizou em Reguengos, coube ao piloto Marco Silva. Atualmente Marco Silva, da Benimoto Racing Team e Pedro Santinho Mendes ocupam o segundo e terceiro posto.

Na quarta posição está o piloto da SGS Car Racing, Pedro Carvalho que parte para Idanha com 10 pontos de diferença sobre Mário Ferreira que fecha o top 5 dos pilotos deste Troféu monomarca. A prova beirã conta ainda com a presença de muitos pilotos que podem disputar as primeiras posições na superdisputada categoria SSV.

Baja TT Idanha-a-Nova 2018 começa na sexta-feira, dia 7 de setembro e terá duas etapas. Na sexta-feira cumpre-se o prólogo com uma extensão de 8 km, ao qual se segue primeiro setor seletivo de 115,77 km. No sábado, dia 8 de setembro, disputa-se a segunda etapa, em que os concorrentes terão de enfrentar uma única passagem com 234,75 km.