Troféu Polaris RZR 2018 arranca com Baja TT do Pinhal

Dez equipas Polaris inscritas na Baja TT do Pinhal para a prova inaugural Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2018. Em Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã, nos dias 16 e 17 de março, tem João Dias, vencedor do Troféu Polaris em 2017, o grande favorito.

Equipa João Dias/João Filipe, vencedor do Troféu Polaris 2017
Equipa João Dias/João Filipe, vencedor do Troféu Polaris 2017. Foto: DR

A Baja TT do Pinhal, prova inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2018, dá início ao Troféu Polaris RZR 2018, a disputar nos dias 16 e 17 de março nos concelhos de Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã.

Dez pilotos estão à partida para esta competição monomarca divididos pela classe dos Polaris Turbo e sem Turbocompressor.

João Dias, o vencedor do Troféu Polaris em 2017 vai disputar a temporada 2018 acompanhado por João Filipe, e volta a ser um forte candidato à vitória da Classe Turbo deste ano. Na mesma classe vão estar à partida equipas com grande potencial, como é o caso de António Coimbra, Luís Silva, Sérgio Bandeira e a dupla inscrita pela Bimpo Sport, Helder Barreirinhas/João Sousa.

A classe destinada aos Polaris RZR sem Turbocompressor vai contar com a participação da da equipa que conquistou, em 2017, a segunda posição: Alexandre Freitas e Francisco Caeiro. A esta equipa junta-se Paulo Figueiredo, o único piloto a competir com um XP 800, o já veterano Paulo Fernandes, Pedro Fonseca e a dupla David e Ana Gomes que estreiam-se no Campeonato Nacional e no Troféu Polaris.

A Baja TT do Pinhal arranca desportivamente na sexta-feira, com um prólogo que será composto por 6,24 quilómetros cronometrados. Ainda na sexta-feira as equipas realizam um troço de 75,06 quilómetros antes de disputarem a Sertã Power Stage, que a partir das 17 horas tem transmissão, em direto, na televisão.

No sábado, dia 17 de março, de manhã, as equipas vão executar um setor seletivo com 181,08 quilómetros com passagem pela Sertã, Oleiros, Isna, Proença, Moitas e Sertã. Na parte da tarde é cumprido um troço de 62,33 quilómetros que liga Sertã a Proença-a-Nova.