UE apoia vacinação COVID-19 dos refugiados afegãos no Irão

União Europeia apoia com mais de 2,2 milhões de doses de vacinas contra a COVID-19 a proteção dos refugiados afegãos que residem no Irão. A previsão é um apoio de 6,2 milhões de doses face ao pedido de assistência das autoridades iranianas.

UE apoia vacinação COVID-19 dos refugiados afegãos no Irão
UE apoia vacinação COVID-19 dos refugiados afegãos no Irão. Foto: UE

A União Europeia (UE) apoia com mais de 2,2 milhões de vacinas COVID-19 a proteção dos refugiados afegãos a residir no Irão. Um apoio dado na sequência de um pedido de assistência das autoridades iranianas, e prestado através do Mecanismo de Proteção Civil da UE..

A entrega das vacinas ao Irão foram fitas a partir de Espanha. A Comissão Europeia coordenou a entrega e financiando 75 % dos custos de transporte da assistência.

A Comissão Europeia anunciou que ao longo dos próximos dias, prevê a entrega de mais doses de vacinas contra a COVID-19 a partir da Polónia e da Suécia, elevando para 6,2 milhões o número de doses entregues ao Irão.

Mecanismo de Proteção Civil da UE, em resposta a pedidos de assistência internacional, já coordenou e financiou a entrega de mais de 37 milhões de doses de vacinas contra a COVID-19 dos Estados-Membros da UE para países de todo o mundo.