Uma App para atingir os objetivos pessoais em 2018

Uma nova aplicação para smartphone permite a definição de objetivos, o planeamento, monitorização e orientação para alcançar o sucesso individual. A Goals.com é uma App que funciona como um ‘coach’ pessoal.

Uma App para atingir os objetivos pessoais em 2018
Uma App para atingir os objetivos pessoais em 2018. Foto: Rosa Pinto

Decidir perder peso, praticar mais exercícios ou deixar de fumar podem ser alguns dos objetivos que traçou para 2018. Decisões que são desafios difíceis de cumprir para muitos. Mas hoje há um conjunto de ferramentas que podem ajudar ao sucesso.

A Goals.com é uma das ferramentas que, os autores consideram, pode levar a atingir os objetivos pessoais. Trata-se de uma aplicação disponível em smartphone e tablet para a definição de metas e gestão das etapas a seguir, levando a manter o foco para alcançar o objetivo estipulado.

A aplicação (App) Goals.com de definição de metas possui uma interface intuitiva. No gestor de plano semanal estão os itens das tarefas do utilizador, os hábitos a melhorar e as tarefas a executar são acessíveis num único lugar. Os utilizadores podem criar tantos objetivos quantos desejarem, que são geridos a qualquer momento no Goals.com.

Os utilizadores podem adotar modelos de definição de metas designados por Goal Maps. Planos para objetivos, como ‘perder 10 quilos’ ou para objetivos mais divertidos e únicos, como ‘planejar férias épicas com amigos’.

Os objetivos são simplificados numa série de etapas, com um cronograma organizado de tarefas e notificações de treino que vai manter o utilizador focado e motivado a cada passo. “É como ter um ‘coach’ (treinador) de sucesso na palma da mão”, referiu Andrew Rice, CEO da Goals.com.

O Goals.com fornece uma grande quantidade de informação para ajudar os utilizadores a pensar mais sobre os seus objetivos, sua vida em geral e o que o sucesso pessoal pode significar. A informação inclui questões para autoexame que desafia os utilizadores a pensar mais sobre quem são, onde a tentar ir e no que se querem tornar. Com toda a informação os autores da App indicam que o objetivo é levar a pessoas a fortalecer-se mentalmente para que a transformação pessoal ocorra tal como o sucesso.