Unicorn Week – Semana do Empreendedorismo de Lisboa 2023 tem mais de 60 iniciativas

Semana do Empreendedorismo de Lisboa - Unicorn Week que decorre de 15 a 21 de maio de 2023 é um evento incontornável nas agendas, uma mostra do vibrante ecossistema empreendedor e inovador de Lisboa, e inclui mais de 60 iniciativas.

Unicorn Week - Semana do Empreendedorismo de Lisboa 2023 tem mais de 60 iniciativas
Unicorn Week - Semana do Empreendedorismo de Lisboa 2023 tem mais de 60 iniciativas. Foto: Rosa Pinto

A 12ª edição da Semana do Empreendedorismo de Lisboa (SEL), Unicorn Week, a decorrer de 15 a 21 de maio de 2023 apresenta mais de 60 iniciativas, sendo grande parte destas gratuitas.

A abertura oficial da SEL-Unicorn Week está agendada para 15 de maio às 16h30 na Unicorn Factory e conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, bem como, de muitos dos representantes da comunidade de empreendedores da capital.

A Unicorn Week é promovida pela Câmara Municipal de Lisboa e é direcionada para a economia da cidade, promovendo Lisboa como uma cidade global, inovadora, inteligente e sustentável.

O evento foi criado com o objetivo de promover e desenvolver um sentimento de pertença e envolvimento de todos os atores do ecossistema empreendedor. Um evento com os olhos postos no futuro, que através das suas múltiplas dimensões pretende igualmente atrair e fixar talentos, desafiando-os a juntar-se a esta comunidade que tem vindo “a consolidar-se, alimentando-se de ambição e audácia”.

Durante uma semana, Lisboa vai ser palco de diversas atividades que espelham o trabalho desenvolvido por quem faz parte do dinâmico ecossistema lisboeta.

De entre as diversas atividades a Inteligência artificial e o Chat GPT, num programa que é eclético, indo da tecnologia blockchain versus impacto social, ao metaverso, passando pelo “percurso da vida de um unicórnio”, workshops, webinars, debates, muito networking, concursos de moda sustentável e upcycling, arte urbana e – obviamente – sunsets e happy hours, só para nomear alguns dos pontos altos.