Universidade do Minho com cursos de doze línguas estrangeiras

Cursos de Japonês, Coreano, Árabe, Russo, Alemão, Espanhol, Galego, Francês, inglês, italiano, língua gestual portuguesa e português língua estrangeira são promovidos pela Universidade do Minho, com início no primeiro semestre de 2020.

Universidade do Minho com cursos de doze línguas estrangeiras
Universidade do Minho com cursos de doze línguas estrangeiras. Foto: UMinho

O BabeliUM – Centro de Línguas da Universidade do Minho promove no primeiro semestre de 2020 cursos de formação de diversas línguas estrangeiras. Os cursos são ministrados nos campi de Gualtar, em Braga, e Azurém, em Guimarães. Os cursos incluem os idiomas: Japonês; Coreano; Árabe; Russo; Alemão; Espanhol; Galego; Francês; Inglês; Italiano; Língua Gestual Portuguesa e Português Língua Estrangeira (PLE).

Com os cursos, a Universidade do Minho pretende dotar os formandos em mais competências linguísticas, e assim dar a conhecer alguns aspetos das diferentes culturas. Os cursos são lecionados por falantes nativos dos idiomas e com formação e experiência de docência. O método usado proporciona uma aprendizagem dinâmica e sustentada.

O início dos cursos, que têm já as inscrições abertas, está agendado para meados de janeiro, e prolongam-se até maio ou julho, dependendo dos níveis de aprendizagem que vai de A1 a C1 e das modalidades: anual; semestral ou intensivo.

Os cursos anuais e semestrais de PLE têm início a 3 de fevereiro e a 2 de março, respetivamente. Em julho é disponibilizada uma formação intensiva de 72 horas.

A Universidade do Minho indicou que os formandos são oriundos normalmente de mais de 50 países, como Iraque, Colômbia, China, Tanzânia, Egipto e EUA. As formações incluem avaliação e certificação de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECRL).

Os interessados na formação devem proceder à inscrição e para isso a Universidade do Minho indicou que deve ser contactado diretamente o BabeliUM, que tem sede no Instituto de Letras e Ciências Humanas (ILCH), no campus de Gualtar, ou pelos telefones 253604171 e 253601662, ou ainda pelo email babelium@ilch.uminho.pt ou acedendo ao site www.babelium.uminho.pt.