Universidade do Minho com cursos de doze línguas estrangeiras

Cursos de Japonês, Coreano, Árabe, Russo, Alemão, Espanhol, Galego, Francês, inglês, italiano, língua gestual portuguesa e português língua estrangeira são promovidos pela Universidade do Minho, com início no primeiro semestre de 2020.

0
Universidade do Minho com cursos de doze línguas estrangeiras
Universidade do Minho com cursos de doze línguas estrangeiras. Foto: UMinho

O BabeliUM – Centro de Línguas da Universidade do Minho promove no primeiro semestre de 2020 cursos de formação de diversas línguas estrangeiras. Os cursos são ministrados nos campi de Gualtar, em Braga, e Azurém, em Guimarães. Os cursos incluem os idiomas: Japonês; Coreano; Árabe; Russo; Alemão; Espanhol; Galego; Francês; Inglês; Italiano; Língua Gestual Portuguesa e Português Língua Estrangeira (PLE).

Com os cursos, a Universidade do Minho pretende dotar os formandos em mais competências linguísticas, e assim dar a conhecer alguns aspetos das diferentes culturas. Os cursos são lecionados por falantes nativos dos idiomas e com formação e experiência de docência. O método usado proporciona uma aprendizagem dinâmica e sustentada.

O início dos cursos, que têm já as inscrições abertas, está agendado para meados de janeiro, e prolongam-se até maio ou julho, dependendo dos níveis de aprendizagem que vai de A1 a C1 e das modalidades: anual; semestral ou intensivo.

Os cursos anuais e semestrais de PLE têm início a 3 de fevereiro e a 2 de março, respetivamente. Em julho é disponibilizada uma formação intensiva de 72 horas.

A Universidade do Minho indicou que os formandos são oriundos normalmente de mais de 50 países, como Iraque, Colômbia, China, Tanzânia, Egipto e EUA. As formações incluem avaliação e certificação de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECRL).

Os interessados na formação devem proceder à inscrição e para isso a Universidade do Minho indicou que deve ser contactado diretamente o BabeliUM, que tem sede no Instituto de Letras e Ciências Humanas (ILCH), no campus de Gualtar, ou pelos telefones 253604171 e 253601662, ou ainda pelo email babelium@ilch.uminho.pt ou acedendo ao site www.babelium.uminho.pt.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!