Ursula von der Leyen: Joe Biden deve trazer paz e unidade

Joe Biden foi confirmado pelo Congresso dos EUA como o próximo presidente norte-americano. A presidente da Comissão Europeia refere que a Europa está pronta para trabalhar em estreita colaboração com o novo presidente depois de quatro anos áridos.

Ursula von der Leyen: Joe Biden deve trazer paz e unidade
Ursula von der Leyen: Joe Biden deve trazer paz e unidade. Foto: © UE

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, referiu em declaração sobre os recentes desenvolvimentos nos Estados Unidos da América que “o que aconteceu ontem em Washington é tão assustador quanto ultrajante”.

Mas na mesma noite, Joe Biden foi confirmado como o próximo presidente americano o que “mostra o quão resistente é a democracia americana.”

Para Ursula von der Leyen “Joe Biden agora tem uma tarefa difícil pela frente. Ele deve trazer paz e unidade; ele deve transpor profundas divisões e deve abordar as grandes questões do futuro – superar a pandemia, como lidar com a crise económica global como resultado desta pandemia, como proteger nosso planeta das mudanças climáticas, como fazer a digitalização avançar e mais tudo, como fortalecer a democracia”.

“A Europa está pronta para trabalhar em estreita colaboração com o novo presidente americano em todas essas questões. Após esses quatro anos áridos que vivemos, esperamos agora quatro anos fecundos de diálogo, cooperação e boa colaboração”, concluiu a presidente da Comissão Europeia.