UTAD vai ter Training Centre do Colégio Europeu de Microbiologia Veterinária

Laboratório na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro foi reconhecido para Training Centre do Colégio Europeu de Microbiologia Veterinária e Diploma Europeu em Microbiologia Veterinária, o primeiro em Portugal.

Entrada Principal da UTAD
Entrada Principal da UTAD, foto: @SF-UTAD

O Ínterim Executive Committee do Colégio Europeu de Microbiologia Veterinária deu luz verde à instalação no Laboratório da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) do Primeiro Training Centre do Colégio Europeu e do Diploma Europeu em Microbiologia Veterinária, em Portugal.

A distinção agora atribuída, pela entidade que tem como função garantir a atualização e a qualidade dos Especialistas Veterinários Europeus em Microbiologia Veterinária, coloca Portugal e a UTAD na lista dos 11 países onde é possível obter o título de Especialista em Microbiologia Veterinária.

A UTAD conta atualmente com a docente e investigadora Patrícia Alexandra Curado Quintas Dinis Poeta, detentora do título de Diplomada Europeia em Microbiologia Veterinária. A docente que tem vindo a lecionar desde 1997 as Unidades Curriculares da área da Microbiologia Médica vai passar a desempenhar as funções de Diretora do Training Centre na UTAD.

Este reconhecimento pela entidade europeia mostra o impacto do ensino e da investigação nacional desenvolvidos na UTAD no domínio das ciências veterinárias ao nível nacional e internacional, nomeadamente a ligação entre os cursos de Mestrado Integrado e o Doutoramento em Ciências Veterinárias.