Vencedores do Concurso Internacional de Bailado do Porto 2019

Lívia Saavedra, do Pallco – Performing Arts School & Conservatory, Diana Faria, da escola de dança Ent’Arts e os bailarinos da Cia de Dança do Pantanal, Brasil, foram os vencedores dos prémios do Concurso Internacional de Bailado do Porto 2019.

Vencedores do Concurso Internacional de Bailado do Porto 2019
Vencedores do Concurso Internacional de Bailado do Porto 2019. Lívia Saavedra, do Pallco – Performing Arts School & Conservatory. Foto: DR

Os prémios da 9ª edição do Concurso Internacional de Bailado do Porto (CIB) distinguiram os melhores bailarinos na área do Ballet Clássico e Contemporâneo, tendo sido entregues em cerimónia, no dia 7 de abril.

A vertente competitiva associada ao concurso é importante para os bailarinos, no entanto, é um modo para, no âmbito do CIB, permitir a atribuição de prémios monetários para apoiar a formação de bailarinos.

Lívia Saavedra, de apenas 10 anos, foi uma das premiadas. A bailarina do Pallco – Performing Arts School & Conservatory distinguiu-se como Melhor Solista Clássico e ganhou o prémio da Fundação Millenium BCP, no valor de mil euros.

A bailarina bracarense, Diana Faria, da escola de dança Ent’Arts destacou-se como Melhor Solista na área de Contemporâneo. Para além da distinção, a bailarina de 13 anos vai receber um prémio no valor de 500 euros, oferecido pela Vitacress.

Vencedores do Concurso Internacional de Bailado do Porto 2019
Vencedores do Concurso Internacional de Bailado do Porto 2019. Diana Faria, da escola de dança Ent’Arts. Foto: DR

O título de Melhor Grupo foi atribuído aos bailarinos da Cia de Dança do Pantanal, Brasil, com a apresentação da coreografia “Cultura Bovina”. O grupo vai também receber um prémio monetário no valor de mil euros, oferecido pela empresa Mazars.

Vencedores do Concurso Internacional de Bailado do Porto 2019
Vencedores do Concurso Internacional de Bailado do Porto 2019. Cia de Dança do Pantanal, Brasil. Foto: DR