Vestas vence a primeira etapa da Volvo Ocean Race

A chegada a Lisboa, no dia 28 de outubro, à tarde, não foi fácil para a equipa do Vestas e houve mesmo momentos de tensão no Tejo, já muito perto da linha de chegada, quando os ventos deixaram de soprar e ficaram literalmente parados.

0
1
Partilhas
Volvo Ocean Race
Volvo Ocean Race. Foto: Rosa Pinto/arquivo

Para o ‘skipper’ norte-americano Charlie Enright e para toda a equipa que esta vitória permitiu-lhes ganhar 8 pontos, incluindo um ‘bônus’ de um ponto por vencer esta perna.

Não foi fácil. O vento caiu na aproximação final, e a vantagem que de manhã era de 34 milhas náuticas sobre o a equipa MAPFRE, que seguia no segundo lugar, foi reduzida a 10 milhas, quando com a linha de chegada já estava à vista, sem vento a corrente do rio ia empurrando os líderes em sentido contrário de regresso ao mar.

Mas a tripulação do ‘Vestas manteve a calma e foi, sempre que possível, ziguezagueando em direção à linha, aproveitando os pequenos sopros de vento. Mark Towill, diretor da equipa, deferiu durante esta parte final: “É incrível”, e de seguida acrescentou: “Que maneira de iniciar o evento. Foi uma performance incrível para a equipa, … Hoje é nosso dia, …, mas temos que voltar ao trabalho e nos concentrar na próxima etapa”.

A Vestas nesta Volvo Ocean Race leva bandeiras dos EUA e da Dinamarca e tornou-se na primeira equipa americana e dinamarquesa a conquistar a primeira etapa.

Resultados da primeira perna – 28 de outubro

1. Vestas 11th Hour Racing – 14h08m45
2. MAPFRE – chegada às 16h42m30
3. Dongfeng Race Team – chegada às 16h57m48
4. team AkzoNobel – chegada às 18h11m56
5. Sun Hung Kai/Scallywag – chegada às 18h57m44
6. Team Brunel – chegada às 20h29m00
7. Turn the Tide on Plastic – chegada às 20h36m52

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz