Web Summit abre escritório internacional em Lisboa

Web Summit vai abrir o primeiro escritório internacional em Lisboa e deu início ao recrutamento, em Portugal, de colaboradores especialistas em vendas e engenharia.

Web Summit abre escritório internacional em Lisboa
Web Summit abre escritório internacional em Lisboa. Foto: © TV Europa

Lisboa foi escolhida pelo Web Summit para a instalação do primeiro escritório internacional. A decisão de expandir as operações para a capital portuguesa foi anunciada hoje, 21 de setembro.

O Web Summit tem sede em Dublin e é responsável por organizar grandes eventos mundiais de tecnologia e startups, como é o caso do Collision, nos Estados Unidos da América, o RISE, em Hong Kong, SURGE, na Índia e o MoneyConf, em Madrid.

O Escritório da empresa vai ficar nas instalações do Hub Criativo do Beato. Uma local que fica muito próximo dos grandes espaços de eventos, como é o caso do MEO Arena e da Feira Internacional de Lisboa (FIL), onde a partir do início de novembro irá realizar-se o primeiro Web Summit em Portugal.

Paddy Cosgrave, diretor executivo (CEO) do Web Summit, referiu que “Lisboa é uma casa natural para o primeiro escritório internacional”, e acrescentou que “o cenário crescente de startups, a incrível criatividade que vimos nos nossos parceiros portugueses e o apoio que recebemos do governo português e dos diversos organismos, o ano passado, tornaram esta decisão muito fácil”, e o “Hub Criativo do Beato é um espaço fantástico”.

Atualmente na sede da empresa em Dublin trabalham 150 colaboradores, mas agora o Web Summit pretende recrutar, em Portugal, especialistas em vendas e engenharia para integrar a equipa, ainda antes da realização do evento em Lisboa.

Os especialistas a recrutar irão desempenhar funções no ‘Trusted Advisor’s Team’, que faz parte da divisão de vendas e trabalha com parceiros globais, como a Google, Facebook, Intercom, KPGM e centenas de outros parceiros através das conferências que organiza em todo o mundo, indicou o CEO.