Web Summit em Lisboa bate recorde em participantes e startups

A maior conferência sobre tecnologia do mundo, a Web Summit, traz a Lisboa 70.236 participantes, de 153 países, e 2.608 startups.

Web Summit em Lisboa bate recorde em participantes e startups
Web Summit em Lisboa bate recorde em participantes e startups. Foto: TV Europa

De todo o mundo chegam a Lisboa responsáveis de empresas, startups, investidores, jornalistas, políticos e inovadores para a Web Summit, a maior conferência de tecnologia do mundo. Os 70.236 participantes de 153 reúnem encontram-se no já emblemático Parque das Nações, nas instalações do Altice Arena e da FIL para discutir e debater ideias para o futuro.

Katherine Maher, a nova CEO da Web Summit, abriu a conferência com um Altice Arena completamente cheio referindo que a Web Summit tem vindo a crescer ao longo da última década, reunindo dezenas de milhares de pessoas e que isso serve de “trampolim para fazer coisas notáveis”, como “lançar empresas, encontrar investidores, revelar projetos e avançar sobre uma visão do mundo que vale a pena debater”.

Para a CEO da Web Summit a conferência em Lisboa, “continuará a ser o local mais importante para reunir e conectar pessoas e promover conversas críticas sobre tecnologia, sociedade e inovação”.

A atual edição bate um novo recorde ao reunir 2.608 startups de 30 setores diferentes e de 93 países que em Lisboa apresentam os seus projetos inovadores que poderão definir novos modelos de tecnologia e por conseguintes novas sociedades.

A organização da conferência indicou que mais de 250 startups vão participar no Web Summit no âmbito do programa Impact – startups que trabalham para ter um impacto positivo nas suas comunidades, indústrias e ecossistemas.

Por outro lado mais de 800 startups irão ter a oportunidade de aprender com líderes e especialistas em sessões. Os setores mais representados entre as startups incluem SaaS, IA e aprendizagem-máquina, tecnologia da saúde e bem-estar, fintech e serviços financeiros, e sustentabilidade e tecnologia limpa.

Uma das particularidades da Web Summit mostra que 43% de todos os participantes e que mais de 38% dos palestrantes são mulheres, o que é um novo recorde. Outra das particularidades é que as mulheres fundadoras de startups representam quase um terço de todas a presentes nesta edição da Web Summit.