Web Summit inaugura escritório internacional em Lisboa

Web Summit inaugura primeiro escritório internacional em Lisboa, no Edifício Enter da Portugal Telecom. O Web Summit, com sede em Dublin, expande as operações para Portugal, onde pretende recrutar até 20 profissionais para integrar a equipa.

Web Summit inaugura escritório internacional em Lisboa
Web Summit inaugura escritório internacional em Lisboa. Foto: Rosa Pinto

O Web Summit escolheu Portugal para instalar o primeiro escritório fora da Irlanda. O novo escritório fica localizado no Edifício Enter da Portugal Telecom (PT) e é, de acordo com a empresa irlandesa, resultado “da parceria tecnológica, iniciada na primeira edição em Portugal através do patrocínio e instalação da rede wifi durante o evento.”

Paddy Cosgrave, CEO do Web Summit, referiu: “O espaço cedido pela Portugal Telecom é ótimo e mal podemos esperar por começar a trabalhar aqui, no coração de Lisboa. Achamos também que vai ser inspirador termos operações a partir de uma das cidades mais cool e vibrantes da Europa, com um cenário crescente de startups e uma reputação internacional florescente.”

Paulo Neves, CEO da PT esclareceu: “Em 2016 asseguramos a cobertura de WiFi de alta densidade e alta disponibilidade, de forma adequada à necessidade e dimensão de um evento desta natureza, infraestrutura que estará disponível também este ano”, e afirmou: “É com grande satisfação que acolhemos o primeiro escritório da Web Summit em Portugal e oferecemos este espaço que promove e valoriza o empreendedorismo português.”

A empresa irlandesa divulgou que já possui em Portugal dois colaboradores e da capital irlandesa virão para o escritório em Lisboa mais profissionais para integrar a equipa. Para além desses colaboradores “o Web Summit pretende reforçar a equipa, que se irá focar no apoio, vendas e contacto com startups, com 20 especialistas portugueses das áreas de vendas e desenvolvimento de software.”

O CEO do Web Summit afirmou: “Não podíamos estar mais felizes por anunciar a inauguração do nosso primeiro escritório internacional. Lisboa é a casa do nosso maior evento e faz todo o sentido ter pessoas a trabalhar na cidade.” E acrescentou “O apoio e a criatividade que temos visto nos nossos parceiros portugueses, como a Portugal Telecom, no governo português e no Presidente da Câmara também desempenharam um papel importante na abertura deste escritório.”

A empresa tem mais de 140 pessoas na sua sede em Dublin, dedicando-se à organização “de eventos globais de tecnologia e startups, incluindo o Collision nos EUA, RISE em Hong Kong e o MoneyConf em Madrid.”

Em Lisboa o Web Summit e a PT vão partilhar no Edifício Enter da PT, na zona do Cais do Sodré, o mesmo espaço até à mudança do escritório da empresa irlandesa para para o Hub Criativo do Beato.

Para assinalar a inauguração do escritório internacional, o Web Summit vai lançou uma flash sale de bilhetes a preços especiais, com uma duração de 24 horas, com início às 13h00 do dia 26 de abril até às 13h00 do dia 27 de abril. Para mais detalhes aceda a: https://websummit.com/flash-sale.