Wine in Azores vai ter a estreia de Go Foodies

Go Foodies é um novo projeto nacional na área da gastronomia com estreia marcada para a Wine in Azores, que decorre de 20 a 22 de outubro, no Parque de Exposições da Associação Agrícola de São Miguel, em Rabo de Peixe, Ribeira Grande.

Go Foodies na Wine in Azores
Go Foodies na Wine in Azores. Foto: DR

A Go Foodies, que irá decorrer na Wine in Azores, é uma iniciativa inovadora que aposta na valorização científica e turística tendo por base o que de melhor se produz e cozinha no país e também no mundo. A Go Foodies conta com o empenhamento de Nuno Nobre, um dos especialistas que trabalha na área há mais de duas décadas, e a colaboração de diversos parceiros. A iniciativa promete revolucionar o universo gourmet.

Na 9ª edição do Wine in Azores, Nuno Nobre vai de uma forma única envolver conceitos quer na base dos ingredientes como na preparação. Para além da valorização das algas, ouriços-do-mar e dos citrinos dos Açores, “vai haver um imperdível pop up Go Foodies no qual o chef australiano Justin Jennings, do restaurante Downunder, foi desafiado a elaborar um menu que aproximasse os sabores australianos aos açorianos”.

Os participantes no Wine in Azores vão poder “provar ‘Seafood Chowder’, confecionado com peixes açorianos, até agora, menos valorizados, Asian Infused Rabo de Peixe Bouillabaisse, Hamburguer de Peixe Açoreano, Prego de Canguru e Pulled Pork Belly no bolo lêvedo ou Ceviche de Peixe Branco de Rabo de Peixe com Tremoço Açoreano.”

No Wine in Azores pode ainda aproveitar para experimentar as sugestões dos produtores de vinho e no dia 22 de outubro, às 17 horas, com o escanção Manuel Moreira, pode participar no workshop ‘Aprenda a Provar Como Um Especialista’.

O Wine in Azores é uma oportunidade excecional para provar bons vinhos, experimentar novos sabores e conhecer a iniciativa Go Foodies que promete revolucionar a gastronomia açoriana, em colaboração com a Associação de Promoção dos Produtos de Aquicultura e Pescas dos Açores (APPAQUA), Festival Caldo de Peixe de Rabo de Peixe, Escola de Formação Turística e Hoteleira de Ponta Delgada, entre muitos outros parceiros nacionais e internacionais com iniciativas que abarcam o campo científico, gastronómico e turístico.