Wonderland Lisboa 2018 enche Parque Eduardo VII

Wonderland Lisboa 2018, no Parque Eduardo VII, bate recorde de ocupação com diversos espaços de alimentação e de outros produtos, pista de gelo, carroceis, roda gigante, palco de espetáculos e muito mais.

Wonderland Lisboa 2018 enche Parque Eduardo VII em Lisboa
Wonderland Lisboa 2018 enche Parque Eduardo VII em Lisboa. Foto: Rosa Pinto

O Parque Eduardo VII, em Lisboa, está completamente cheio de animação nesta época natalícia. O Wonderland Lisboa de 2018 ocupa a quase totalidade do espaço do Parque, e este ano manteve e melhorou os dois principais entretenimentos: a roda gigante e a pista de gelo.

No primeiro dia, 1 de dezembro, apenas as luzes que enfeitam as duas entradas, as arvores e as estrelas colocadas no centro do Parque teimaram em não acender ao início da noite. Um mar de gente ocorreu ao Wonderland e as filas para os principais divertimentos cresceram, mesmo as crianças tiveram de aguardar para entrarem na Casa do Pai Natal.

A Roda Gigante de 30 metros com 24 cabines climatizadas e capacidade para seis pessoas apresenta uma vista 360 graus, o que permite uma imagem privilegiada, não só de todo o espaço do Wonderland, mas da Praça Marquês de Pombal e Avenida da Liberdade, com a iluminação do Natal, nas suas cores e formas.

Os carrosséis (ao estilo parisiense) encheram-se de crianças, bem como o enorme mercado de Natal com uma grande variedade de produtos, uns para consumo no local outros para levar para casa. Desde as saborosas sandes de presunto, aos muitos e variados doces tradicionais portugueses, e de entre as bebidas encontramos de tudo, incluindo o vinho quente, as ginjinhas de Óbidos e da Serra da Estrela.

No mercado para além dos produtos de gastronomia de consumo no local encontram-se os tradicionais produtos regionais, como os enchidos de Trás-os-Montes como os salpicões de Mogadouro, as chouriças de Vila Flor e as alheiras de Mirandela. Nos doces encontramos os mais variados, incluindo os típicos de Aveiro. E se o dia ou a noite arrefecer há também roupa quente que pode adquirir.

O mercado está aberto de segunda a quinta das 12h00 às 21h00; às sextas das 12h00 às 22h00, sábados e feriados das 10h00 às 24h00 e domingos das 10h00 às 22h00, no dia 24 e 31 de dezembro das 10h00 às 16h00 e dia 25 de dezembro e 1 de janeiro de 2019 das 16h00 às 22h00.